Início Rádio Tucana Alckmin fala sobre inscrições no Vestibular Fatec e cursinho online na rede...

Alckmin fala sobre inscrições no Vestibular Fatec e cursinho online na rede estadual

[podcast]http://tucano.org.br/wp-content/uploads/2013/10/cc1xbw9LjsRO.128.mp3[/podcast]

No programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin destacou o início das inscrições para o Vestibular das Fatecs, que já estão abertas e vão até o dia 7 de novembro. Alckmin lembrou que “todo o processo deve ser feito por meio da internet, no site www.vestibularfatec.com.br“. São oferecidas 13.105 vagas distribuídas em 59 Fatecs de 53 municípios do Estado.

O governador destacou as novidades deste ano. “Três novas Fatecs passam a fazer parte do processo seletivo. A Fatec de Cotia começa com 160 vagas nos cursos de Gestão Empresarial e Gestão de Produção Industrial. A Fatec de São Carlos, com 40 vagas no curso de Gestão Empresarial. E a Fatec Sebrae, que vai funcionar em Campos Elíseos, na capital, com curso inédito de Gestão de Negócio e Inovação”, disse.

“Outro curso inédito que criamos é o de Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado, com 80 vagas na Fatec Itaquera, na zona leste da capital, e ampliamos o número de cursos oferecidos em outras sete Fatecs: Bauru, Botucatu, Catanduva, Itapetininga, Itu, Lins e Taubaté”, afirmou Geraldo Alckmin.

Também na área da educação, Alckmin falou do primeiro cursinho pré-vestibular online e de graça na rede estadual. “Estamos oferecendo mais de 500 mil vagas para os alunos que quiserem estudar gratuitamente para o vestibular por intermédio da internet”, concluiu.

Do Portal do Governo do Estado