Início Notícias do PSDB Alto do Tietê ganha centro estadual de hemodiálise

Alto do Tietê ganha centro estadual de hemodiálise

Novo serviço do Hospital Geral de Itaquaquecetuba atenderá pacientes de toda a região

O governador do estado de São Paulo, entrega o novo centro de hemodiálise do hospital geral de Itaquaquecetuba.Data: 17/10/2015. Local: Itaquaquecetuba/SP.  Foto: Gilberto Marques/A2img
O governador do estado de São Paulo, entrega o novo centro de hemodiálise do hospital geral de Itaquaquecetuba.Data: 17/10/2015. Local: Itaquaquecetuba/SP. Foto: Gilberto Marques/A2img

O governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado (17), o novo Centro de Hemodiálise do Hospital Geral de Itaquaquecetuba. O serviço, voltado ao tratamento de pacientes com insuficiência renal crônica, vai beneficiar os cidadãos da região do Alto Tietê.

A unidade finalizou as obras de readequações físicas no espaço, que terá capacidade para funcionar com até 25 máquinas. O serviço funcionará inicialmente com 10 máquinas em dois turnos e com capacidade para realizar 520 sessões por mês.

“São 10 máquinas novas e um serviço mais avançado tecnologicamente para atender os pacientes da cidade e da região. O investimento também liberou leitos, já que não tem necessidade de internação. Uma área administrativa foi totalmente reformada e modernizada para receber mais 15 máquinas”, afirmou o governador.

O investimento total da obra para adequação do local foi de R$ 650 mil. A hemodiálise é um procedimento pelo qual a máquina limpa e filtra o sangue. Ela realiza o trabalho que o rim doente não consegue fazer.

“Esse novo centro reafirma o compromisso do governo estadual em investir para garantir assistência hospitalar e ambulatorial especializada e altamente qualificada para a população do Alto Tietê”, frisou David Uip, secretário de Estado da Saúde.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anterior“Levy é só um detalhe”, análise do ITV
Próximo artigoVereadores se filiam ao PSDB de Jaú