Início Notícias do PSDB Araújo defende unidade interna para construção política nacional

Araújo defende unidade interna para construção política nacional

Ao assumir a Presidência Nacional do PSDB nesta sexta-feira (31), Bruno Araújo (PE) destacou que o partido definirá posições, sem hesitações e com unidade interna, assegurando a participação de todos os segmentos.

Aplaudido durante a XV Convenção Nacional da legenda, em Brasília, que reuniu filiados de todo país, Araújo destacou que o futuro depende das parcerias entre todos os segmentos do PSDB – mulheres, diversidade, juventude e negros.

Segundo Bruno Araújo, o primeiro grande desafio do PSDB será enfrentado nas próximas semanas, quando o partido definirá, por meio de discussão interna democrática, as questões relativas à Reforma da Previdência.

“Nós vamos nos afastar das hesitações. Vamos nos transformar em um partido de decisões. Vamos derrubar o muro. Vamos errar? Vamos errar de um jeito novo. Não há chance de acertar sem coragem. O PSDB tem coragem. Não vamos fazer só.”

A seguir, os principais trechos do discurso.

Origem

Eu assisto a um ciclo que chega ao PSDB, o primeiro presidente [o próprio Bruno Araújo] de base do PSDB, que foi formado pela Juventude do PSDB.

Mulheres

O partido do futuro tem [hoje] a Juventude cuidada por uma mulher [Júlia Jereissati],  o Tucanafro cuidado por uma mulher [Gabriela Cruz]  e o PSDB-Mulher cada vez mais ativo [sob o comando de Yeda Crusius].

Previdência

Nas próximas semanas, o PSDB, enquanto partido, vai decidir em sua executiva, não vai sinalizar o que pensa, não vai formalizar uma moção, [mas] vai decidir ‘sim’ ou ‘não’ de forma democrática o fechamento de questão pela Reforma da Previdência. Vamos fazer com discussão interna.

Relatório da Previdência

Além do PSDB abrir a Reforma da Previdência no passado. O PSDB escreveu a Reforma da Previdência por meio do deputado licenciado Rogério Marinho. O PSDB vai entregar o relatório da Reforma da Previdência por meio de um dos mais preparados parlamentares do partido Samuel Moreira [SP].

 

Discussão interna

Vamos trazer uma discussão interna. É o primeiro obstáculo que vai mostrar se de fato, o PSDB vai deixar de gerar dúvidas. O primeiro grande teste enquanto partido.

Impeachment  

Um partido existe para servir o país. Nós fizemos [o impeachment] porque era bom para o Brasil pudemos caminhar e permitir que o país fosse não fosse para posições catastróficas.

Sem hesitações

Nós vamos nos afastar das hesitações. Vamos nos transformar em um partido de decisões. Vamos derrubar o muro. Vamos errar? Vamos errar de um jeito novo. Não há chance de acertar sem coragem. O PSDB tem coragem. Não vamos fazer só.

Unidade

Um partido é feito com dezenas, centenas e milhares de mãos. E essas mãos para entregarem resultado precisam ter unidade. E num momento como este tolerância, saber respeitar, e compreender a diversidade da sociedade e poder apresentar, sobretudo, propostas concretas

Propostas

Temos fazer que nossas idéias vençam, prosperem, temos time e história para acreditar e vencer. E para que avancem, temos de acreditar nelas. Nós temos time e unidade para acreditar e desenvolvê-las. E vamos trabalhar pela unidade.

Planos

O PSDB tem história. Tem de lembrar de onde veio e entregar ao país, o que todos nós queremos: dignidade, geração de emprego e renda. Sabemos que o PSDB foi um importante responsável na construção de um alicerce no país.

Rodrigo Maia

O deputado Rodrigo Maia [presidente da Câmara], que aqui nos prestigia, é hoje o brasileiro maior fiador das reformas necessárias. Militamos juntos. Conhecemos quem você é.

VEJA COMO FICOU A COMPOSIÇÃO DA DIREÇÃO DA EXECUTIVA NACIONAL DO PSDB – 2019/2021:

Presidente – Bruno Araújo

1º Vice-presidente – Domingos Sávio
Vice – Bruna Furlan
Vice – Roberto Pessoa
Vice – Carlos Sampaio
Vice – Célio Silveira
Vice – Nelson Marchezan

Secretário-geral – Beto Pereira
1º secretário – Nilson Leitão
2º secretário – Tereza Nelma

Tesoureiro – Cesar Gontijo
Tesoureiro – adjunto – Giuseppe Vecchi

Vogal 1 – Izalci Lucas
Vogal 2 – Samuel Moreira
Vogal 3 – Adolfo Viana
Vogal 4 – Geovania de Sá
Vogal 5 – Cinthia Ribeiro
Vogal 6 – Artur Bisneto
Vogal 7 – Lucas Redecker
Vogal 8 – Celso Sabino
Vogal 9 – Luiz Carlos
Vogal 10 – Duarte Nogueira

Suplentes :
Orlando Morando
Edson Aparecido
Rose Modesto
Michele Caputo
Manuela Imbassahy
Soraia Vieira de Moraes
Mariana Carvalho
Shéridan
Moema São Thiago
Sergio Balaban

Artigo anteriorPSDB Convenção referenda Código de Ética, novo Estatuto e compliance
Próximo artigoEm discurso, Doria defende reformas e bandeiras tucanas