Início Notícias do PSDB Baixada renova “onda azul” com cinco tucanos eleitos

Baixada renova “onda azul” com cinco tucanos eleitos

As cidades da Baixada Santista disseram sim para a “onda azul” que tomou conta da disputa eleitoral deste ano. No pleito encerrado neste domingo, cinco das nove cidades da região elegeram um membro do PSDB para administrar a prefeitura e outras duas ainda estão terão disputa no segundo turno com tucanas liderando a preferencia do eleitor.

Em Santos, Rogério Santos venceu no primeiro turno com 50,58% dos votos. Em Itanhaém, Tiago Cervantes foi eleito com 40,51% dos votos. Três tucanos disputaram a reeleição e vão administrar suas cidades por mais quatro anos: Ademário em Cubatão, Luiz Maurício em Peruíbe e Caio Matheus em Bertioga.

Em São Vicente, a votação da candidata Solange Freitas foi emblemática. Ela alcançou 41,47% dos votos válidos e terminou em primeiro lugar. Solange foi alvo de um atentado na semana passada, quando um motoqueiro atirou contra o carro em que a candidata estava. Ninguém se feriu. Antes disso, ela teve seu comitê invadido e incendiado

Já em Praia Grande a representante do PSDB no segundo turno será Raquel Chini, que obteve 39,05% dos votos e terminou o primeiro turno na liderança.