Início Destaques PSDB-SP tem vitória histórica e se mobiliza para 2º turno

PSDB-SP tem vitória histórica e se mobiliza para 2º turno

Sob a liderança do governador João Doria, o partido conquistou 180 prefeituras e fez o maior número de vice-prefeitos e vereadores do Estado. Há ainda sete prefeituras em disputa no segundo turno 

 

O resultado das urnas neste domingo consagrou o PSDB como o maior partido de São Paulo. Na disputa pelas prefeituras, o partido elegeu 180* prefeitos, um número quase três vezes maior que o segundo colocado, o DEM, vitorioso em 65 disputas. O PSDB tem ainda 7 candidatos disputando o segundo turno, em cidades como São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba e Mogi das Cruzes. Em todas elas o candidato tucano é o mais bem posicionado.

O número de prefeitos eleitos neste ano representa a maior vitória do PSDB em disputas municipais dos últimos 12 anos e pode crescer ainda mais caso os tucanos que disputam o segundo turno saiam vitoriosos das urnas em 29 de novembro. Neste caso,  a partir de janeiro de 2021, o PSDB passará a governar 52.03% dos habitantes de São Paulo, recorde histórico do partido.

No total, o PSDB elegeu 497 prefeitos em todo o país, dos quais 36,2% são originários de São Paulo.

Se somados os vice-prefeitos tucanos eleitos, o PSDB obteve 274 candidatos majoritários vitoriosos na disputa municipal.  Além disso, o partido elegeu 1.172 vereadores e tem, mais uma vez, o maior número de parlamentares municipais eleitos no estado. O segundo colocado com maior número de vereadores eleitos é o DEM, com 707 parlamentares.

Para o Presidente Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, o resultado das urnas expressa o trabalho realizado por todo o partido nos últimos dois anos e reflete as boas administrações tucanas tanto no Governo do Estado com o governador João Doria quanto nas prefeituras.

“O PSDB tem um histórico de boas gestões, de responsabilidade fiscal e social e de respeito à diversidade e à vida. A votação que obtivemos hoje é o reflexo dessas boas experiências que a população tem conosco e da confiança de que podemos transformar o futuro das cidades para melhor”, explicou. “Estamos muito satisfeitos com o recado das urnas e prontos para trabalhar ainda mais nas cidades onde ainda haverá segundo turno. Agora é mãos a obra para conquistar as sete prefeituras em disputa neste segundo turno”, finalizou.

 

*Dos 180 prefeitos eleitos cinco estão sub judice