A escolha da próxima eleição determinará o futuro das novas gerações e vai mostrar que futuro queremos para o país. Foi com esse contraponto ao atual debate eleitoral, polarizado entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT), que o secretário da Casa Civil, Cauê Macris, abriu sua fala no encontro de mobilização da região de Campinas e do Tucanafro na última quinta-feira (26/08).
“Por isso e por tudo que a gestão do governador João Doria tem feito para São Paulo e para o Brasil temos a responsabilidade, com nosso estado e com o país, de vencer essas prévias e fazer de Doria nosso candidato a presidente”, justificou Cauê.
“Tenho percorrido diversos estados com o governador João Doria e é impressionante como as pessoas são receptivas a ele e a aderência delas à questão da vacina. Doria é o grande herói desta pandemia e as pessoas começam a perceber nele isso”, afirmou o deputado federal e vice-presidente do PSDB-SP, Vanderlei Macris.
Segundo Célia Leão, Secretária de Defesa da Pessoa com Deficiência, o que motiva o partido a buscar votos por João Doria nas prévias nacionais são os mais de 200 milhões de brasileiros que precisam de um bom governo. “O Doria é gente de bem, que faz uma boa administração e faz acontecer”, afirmou.
Para o vice-governador Rodrigo Garcia, a pandemia escancarou as desigualdades do país e o desgoverno de Bolsonaro está fazendo com que o país regrida ainda mais. “Estamos andando para trás na pobreza, na distribuição de renda e na desigualdade social”, afirmou, reforçando a determinação do Governo do Estado para implementar políticas públicas que avancem neste sentido.
“A história de tudo o que fizemos em São Paulo, da vacina à gestão, precisa ser contada e relembrada. Estamos no início de um caminho que talvez não tenha volta e o Brasil vai sofrer e talvez não tenha condições de se recuperar. Por isso temos a responsabilidade de contar aos brasileiros nossos valores e as escolhas que nosso governo fez e, tenho certeza, terminares vencedores nas próximas eleições”
Tucanafro
O presidente do Tucanafro do Estado de São Paulo, Ivan Lima, aproveitou a presença das lideranças do segmento para entregar, junto com o presidente Marco Vinholi, o deputado Macris, entre outras lideranças, a Medalha Mulher Negra 2021. “A campanha de 2020 foi uma das melhores para Tucanadro. Tivemos oportunidade de crescer no estado e no partido”, disse, antes de entregar a Medalha às homenageadas (veja na arte abaixo).