Início Notícias do PSDB Com a presença de Dilador, Araçatuba dá posse ao Tucanafro local

Com a presença de Dilador, Araçatuba dá posse ao Tucanafro local

O PSDB de Araçatuba deu posse neste sábado à Executiva local do Tucanafro. O evento, totalmente virtual, contou com a participação do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, do presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, além do presidente do Tucanafro estadual, Ivan Lima.

A posse contou ainda com a presença dos presidentes da Diversidade, Ivan Santos, e da Juventude, Luiz Oliveira, além do vereador Jaime José da Silva, líder da bancada do prefeito no Legislativo municipal, e da presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Maria Tereza Lemos Marques de Oliveira, a Tieza.

Na solenidade, Dilador ressaltou a importância do trabalho dos segmentos. “Um partido, quando trabalha pelo lado democrático, tem de dar exposição e abertura a todos os segmentos e o afrodescendentes precisa desse espaço”, disse.

Ele afirmou ver com tristeza os episódios racistas em diversas partes do mundo e no Brasil. “Não deveríamos nem ter mais essa discussão, somos todos humanos, irmãos”, disse.

O Tucanafro de Araçatuba será presidido por Maurício Dário, que também é do movimento jovem e pré-candidato a vereador.

Somente neste segundo semestre, o Tucanafro ganhou representação oficial em três novos municípios e outros 17 devem ser anunciados até o final deste ano. A proposta do presidente estadual do segmento, Ivan Lima, é que todas as regiões do estado contem com representações do Tucanafro em nível local.