Início Notícias do PSDB Com Doria e Bruno Araújo, Frota se filia ao PSDB

Com Doria e Bruno Araújo, Frota se filia ao PSDB

O deputado federal Alexandre Frota é o mais novo integrante da bancada paulista do PSDB na Câmara Federal. Frota, que foi expulso do PSL por criticar o presidente Jair Bolsonaro, assinou a ficha de filiação ao PSDB na presença do governador João Doria, dos presidentes nacional do PSDB, Bruno Araújo, e estadual, Marco Vinholi, e do prefeito da capital, Bruno Covas, entre outras lideranças.

Em seu discurso, Frota afirmou que será mais um soldado do PSDB. “Eu prezo por falar a verdade e falar a verdade nesse país hoje eu sei que incomoda e tenho aprendido que existem várias maneiras de poder falar a verdade”, explicou. “Eu chego aqui para somar. Não chego para disputar lugar, para ter protagonismo, para dividir. Eu chego para trabalhar, parara trabalhar de verdade, intensamente. E quero de verdade que contem comigo”, disse.

O deputado afirmou que aceitou o convite do governador João Doria e do presidente Bruno Araújo para se filiar ao PSDB por confiar no projeto do partido. “Aceitar o novo PSDB significa apostar na juventude, na modernidade, no digital, na ousadia e, principalmente, nas questões que andei já trabalhando, que é a questão social e da desigualdade neste país. Esse país precisa de força, precisa de gente que não tenha medo, de gente que é ousada, então eu entrei e disse: vou ficar aqui por causa desse homem aqui”, justificou se referindo ao governador, a quem elogiou várias vezes durante o discurso.

“Espero poder fazer um grande trabalho aqui. Quero que vocês contem comigo. Eu vou viver intensamente e não vou desperdiçar essa oportunidade que vocês estão me dando”, concluiu.

Bruno Araújo elogiou a postura de Frota como parlamentar. “Além do testemunho que eu tinha de um parlamentar aplicado, de posições firmes. Eu vi com absoluta clareza o grau de serenidade com que Frota está preparado para encarar esse mandato de deputado federal. E você, Frota, é muito bem-vindo para exercer essa função aqui”, disse.

“O partido será colaborativo ao governo federal nas questões que nos ajudem a gerar emprego e renda no país, o país avançar. Vamos ter nossas posições críticas quando forem claras, extremas, posições que não tem o apoio do partido. E Frota se agrega a esse time com essa mesma compreensão”, concluiu.

O prefeito Bruno Covas deu as boas-vindas ao deputado Frota ressaltando a similaridade do momento em que ele vive ao mudar de partido com a história da formação do próprio PSDB. “O PSDB foi fundado em 1988 a partir do momento que deputados, deputadas, senadores, uma série de lideranças políticas perceberam que o governo não tomava o rumo que eles sonhavam. Saíram do partido que era governo federal e estadual para formar o PSDB. Essa mesma trajetória faz hoje o deputado Frota”, explicou.

Covas ressaltou que a vinda de Frota para o PSDB preencherá uma lacuna deixada pelo resultado da eleição passada, quando a capital, pela primeira vez, não elegeu um representante tucano na Câmara Federal.

Em seu discurso, o presidente Marco Vinholi ressaltou a importância do momento do PSDB, que alcançou neste mês a marca de 200 prefeitos, com a filiação de Frota e sob a liderança do governador João Doria. “Mais que um partido, o que o governador João Doria tem feito é construir um estado, construindo sonhos e inspirando pessoas”, disse.

Doria finalizou o encontro destacando a importância da filiação do deputado Alexandre Frota. “Temos agora com Frota o 31º deputado federal do PSDB e temos um gigante”, disse.

Ele elogiou a atuação de Frota na Câmara e sua participação ativa na aprovação da reforma da Previdência. Doria ressaltou ainda que Frota recebeu cinco outros convites para mudar de partido, além do PSDB. “Ele aceitou o convite do PSDB porque sabe que no novo PSDB tem espaço para quem toma decisões, tem espaço para quem tem coragem de falar, a capacidade de integrar e que sabe seu papel para ajudar a mudar o Brasil para melhor”, afirmou Doria.

“Tenho certeza de que Frota será o primeiro de vários outros parlamentares que virão para o PSDB a partir de agora. E para os bons, para os honestos, para os corretos, para os lutadores, os destemidos, as portas do PSDB estarão abertas, em São Paulo e em todo o Brasil”, convidou Doria. “Aqui a nossa bandeira tem as mesmas cores da bandeira brasileira. Aqui a posição do PSDB é uma posição liberal, pró-mercado, menos governo e mais mercado, menos estado e mais privado, desenvolvimento econômico para termos desenvolvimento social”, elencou Doria.