Início Notícias do PSDB Encontro com secretário de Estado da Educação debate ações na área

Encontro com secretário de Estado da Educação debate ações na área

Em encontro organizado pelo Núcleo Estadual de Educação, o Diretório Estadual do PSDB-SP recebeu, na tarde deste sábado, o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, para uma conversa sobre as ações e a política de sua pasta.

Diante de uma platéia formada por militantes, educadores e alunos, Rossieli iniciou a conversa ressaltando que não é filiado ao partido, mas que o debate a seguir não era uma questão partidária, mas do compromisso assumido pelo PSDB, por meio de seu governador João Doria, com a população de São Paulo.

“Precisamos falar sobre educação, sobre o plano de governo, porque esse é um compromisso que assumimos com a sociedade”, disse. “Sou um secretário que faz parte de um governo eleito com um programa de governo, o qual temos de defender e cumprir”, explicou.

O secretário ressaltou que a educação é o que garante liberdade às pessoas, pois as empodera para conquistar espaços com empregos melhores e opções. Rossieli também enalteceu o papel das pessoas na sua pasta afirmando que são mais de 250 mil colaboradores e 3,5 milhões de alunos. “Podemos ter o melhor ambiente, mas se não tivermos professores preparados, motivados e engajados não iremos a lugar algum”, explicou, citando os professores como exemplo.

Rossieli afirmou ainda que é preciso estimular as famílias a participarem mais ativamente do ambiente escolar. “A família é a base para tudo. Ela não pode abandonar a criança ou o adolescente, ela precisa vir para dentro da escola para apoiar a educação”, disse. O secretário apresentou ainda o planejamento estratégico da pasta “Educação para o Século XXI” (confira AQUI).

Para o coordenador do Núcleo Estadual de Educação, Professor João Fiorini, a educação é a trincheira em que o segmento luta. “Esta é a nossa trincheira de luta e essa é a nossa casa. Vamos reconstruir o PSDB e a história da educação em São Paulo a partir daqui”, disse.

O presidente do Diretório Municipal do PSDB, Fernando Alfredo, ressaltou a importância do núcleo e da educação para o PSDB e informou que está elaborando um calendário para receber os secretários estaduais também no Diretório Municipal.