Início Eleições 2012 Comissão do Idoso: Covas é reeleito presidente

Comissão do Idoso: Covas é reeleito presidente

Aconteceu na reunião da Comissão do Idoso desta terça-feira, 29, a eleição que definiu o presidente do colegiado para o ano de 2014. Mario Covas Neto, que esteve à frente da comissão no ano passado, foi reeleito após votação unânime.

“Agradeço aos meus colegas pela recondução. Acho o convívio e o trabalho aqui muito prazerosos”, afirmou.

Na ocasião, Noemi Nonato, do PROS, também foi reeleita vice-presidente do grupo, composto ainda pelos parlamentares Dalton Silvano (PV), Goulart (PSD), Toninho Paiva (PR) e Vavá (PT).

Encontro de comissões

Covas aproveitou a ocasião para lembrar os presentes do encontro nacional das comissões de idosos e direitos humanos a ser realizado em São Paulo no dia 6 de junho. Ao final do evento, um documento será produzido propondo a criação de uma política nacional de idosos. Este será encaminhado a todos os candidatos à Presidência da República para que incorporem as reivindicações da terceira idade aos seus planos de governo.

Entre os principais pedidos dos idosos da capital paulista estão a criação da Secretaria do Idoso e a regulamentação do Fundo Municipal do Idoso, sendo esta a principal meta da comissão municipal, segundo Mario Covas Neto.

O principal papel da Comissão do Idoso é encaminhar demandas criando leis que beneficiem a terceira idade, em especial na área da saúde.