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Comunicação e economia, os problemas de Dilma

Há oito anos, alvejado pela mensalão e com nível de aprovação semelhante ao apresentado agora pela presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não hesitou em demitir ministros — inclusive os mais importantes, José Dirceu (Casa Civil) e Antonio Palocci (Fazenda). Pacificou a relação com o PMDB, consolidou a aliança partidária em torno do seu nome, pôs os movimentos sociais a seu lado, dividiu o país entre pobres e ricos e usou o lema “deixa o homem trabalhar”. Essa receita garantiu sua reeleição em 2006. Diante da queda acentuada de popularidade de Dilma nas últimas semanas, ela e o governo buscam construir seu próprio receituário para se recuperar a tempo das eleições de 2014. Muitos admitem que pode não ser fácil como foi com Lula.

Apesar de frisarem que o derretimento da popularidade de Dilma seria apenas um retrato do momento de convulsão social no país, e que o desgaste atingiria a classe política como um todo, integrantes da base aliada e do PT apontam problemas no governo que dificultariam a retomada de sua avaliação positiva: equipe considerada fraca; isolamento político e dos movimentos sociais; problema de comunicação e economia patinando. Leia AQUI.

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