Início Notícias do PSDB Convenções Municipais: prefeitos tucanos disputarão reeleição no ABC

Convenções Municipais: prefeitos tucanos disputarão reeleição no ABC

O final de semana foi de convenções municipais para o PSDB das cidades do ABC paulista, na Grande São Paulo. Dos sete municípios da região, quatro terão prefeitos tucanos em busca da reeleição e três deles foram oficializados como pré-candidatos neste final de semana.

É o caso de São Bernardo do Campo, cuja convenção homologou a pré-candidatura do prefeito Orlando Morando à reeleição. Seu vice será Marcelo Lima, do PSD. Com um arco de aliança de peso, formado por 18 partidos, e 600 pré-candidatos a vereador, Orlando chega fortalecido ao período de campanha.

“Temos a maior aliança, não sei se da história de São Bernardo, mas a do Grande ABC e, até onde a gente viu, também a maior da Região Metropolitana. Ela é convergente a projetos que idealizamos. No momento oportuno, sem prejudicar o governo, vou levar o plano de governo à sociedade”, avaliou.

Santo André

Em Santo André, o prefeito Paulinho Serra foi homologado como pré-candidato tucano à Prefeitura para tentar um segundo mandato. Neste ano, ele manteve a chapa vitoriosa em 2016 com o vice Luiz Zacarias (PTB).

A coligação será formada por 11 partidos. Além do PSDB, participam da coligação o PTB, MDB, DEM, PV, PSD, PDT, PSL, Cidadania, Avante e PMB. Juntos, os partidos terão 330 candidatos a vereador.

De acordo com Paulinho Serra, a gestão tucana teve de reconstruir a cidade, que estava endividada e sem qualquer capacidade de investimento. “Pegamos a casa desarrumada. Começamos lá atrás limpando o nome da cidade, restabelecendo a capacidade, fazendo com que a cidade pudesse captar recursos dos governos federal e do Estado, além de órgãos internacionais. Na saúde, por exemplo, foi difícil na ocasião do fechamento das sete unidades, só que hoje são 22 novas (entregues). Além disso, temos mais de R$ 1,1 bilhão em obras entregues e em execução para serem inauguradas nos próximos meses e anos”, disse.

Ribeirão Pires

O PSDB de Ribeirão Pires oficializou neste domingo, 13/09, o nome do prefeito Kiko Teixeira como pré-candidato do partido à reeleição. Se vencer, este será o terceiro mandato de Kiko, que encerra neste ano sua segunda gestão frente à prefeitura local.

Kiko disputará a prefeitura amparado por uma coligação formada por PTB, DEM, Podemos, PSD, Cidadania, PV, PCdoB, PDT, PRTB, MDB e PSC. Serão 160 candidatos a vereador. O atual vice-prefeito da cidade, Gabriel Roncon (PTB), foi mantido na chapa.

Mauá

O PSDB de Mauá homologou neste sábado a pré-candidatura do empresário José Roberto Lourencini à Prefeitura da cidade. A coligação será com a Rede.

O PSDB irá lançar chapa completa de vereadores, com 35 nomes.