Início Destaques SP oficializa pré-candidatura de Bruno Covas à Prefeitura da capital

SP oficializa pré-candidatura de Bruno Covas à Prefeitura da capital

O prefeito Bruno Covas foi aclamado pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB em convenção realizada neste sábado, 12/09. Por 405 votos favoráveis e 1 contrário, os convencionais aprovaram o nome de Bruno, a chapa com 83 pré-candidatos a vereador e a Coligação “Todos por São Paulo” formada por PSDB, DEM, MDB, Progressistas, Podemos, Cidadania, PL, PSC, PV e PROS. O vice de Covas será o emedebista Ricardo Nunes, que é atualmente vereador.

Crédito: Patrícia Cruz

A convenção ocorreu em um modelo híbrido, com voto presencial em 18 localidades da cidade e o evento final realizado de modo virtual. A convenção foi marcada por nomes de peso do PSDB e dos partidos aliados, como o presidente nacional do DEM, ACM Neto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, e a ex-prefeita Marta Suplicy, que deixou o Solidariedade e se posicionou a favor da candidatura de Covas por representar um arco democrático nas eleições municipais.

Entre os tucanos, destacaram-se os discursos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, do ex-governador Geraldo Alckmin e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Em seu discurso, o governador João Doria afirmou ter se formado em torno da candidatura de Covas uma coalização histórica e ressaltou a união em prol de sua vitória. “Vamos juntos, de mãos dadas, continuar a fazer o que estamos fazendo, defender os mais humildes, os mais pobres, os desvalidos, aqueles que estão fora do dia a dia da nossa sociedade, aqueles que precisam da mão do Estado. Aqueles que verdadeiramente precisam da nossa ajuda”, disse.

Confira a íntegra do discurso de Bruno Covas na Convenção Municipal AQUI