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Covas entrega Prêmio Cidade de S. Paulo a Doria e servidores

O prefeito Bruno Covas entregou, nesta terça-feira (29), no auditório da Prefeitura, o Prêmio Cidade de São Paulo a 25 pessoas que se destacaram por terem cooperado com o município para torná-lo mais justo, bonito e solidário. Entre os premiados estava o governador João Doria.

“Esse prêmio representa a importância que cada homenageado tem para a Prefeitura. São pessoas que trabalham com excelência para que possamos atender às demandas da população. Elas ajudam a tornar São Paulo uma cidade melhor”, destacou o prefeito Bruno Covas.

“A minha maior honra é receber essa medalha ao lado de servidores que trabalham para a Prefeitura há tantos anos e também de jovens talentos, como o fotógrafo Gabriel. Os homenageados representam todos os servidores”, completou João Dória, governador do Estado de São Paulo e ex-prefeito da capital.

Os agraciados receberam uma medalha de honra.

Sobre a condecoração

A premiação foi criada em 10 de dezembro de 2009, sob a denominação “Medalha 25 de Janeiro” e fez parte das comemorações do aniversário da capital no ano seguinte.  Em 2017, o nome da homenagem foi alterado para “Medalha Cidade de São Paulo” e depois para “Prêmio Cidade de São Paulo”.

Os premiados desta edição

*João Doria* – Eleito com mais de 10,9 milhões de votos como governador do Estado de São Paulo, o paulistano João Doria tem 61 anos, é casado com a artista plástica Bia Doria e pai de três filhos. Filiou-se ao PSDB em 2001, mas só disputou sua primeira eleição em 2016, quando se tornou o primeiro prefeito de São Paulo eleito no primeiro turno, com mais de 53% dos votos. Seu ingresso na política teve como principal motivação usar sua larga experiência na iniciativa privada para modernizar e enxugar a máquina pública, gerenciando os recursos para melhorar a vida da população carente.

*Celso Gabriel* – É funcionário público há 33 anos,bacharel em Direito e Professor de Educação Física. Atuou na Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Município e na Secretaria de Esportes. Atualmente, é secretario de Recursos Humanos daCâmara Municipal.

*Bernardete Vicente de Souza* – Conhecida como Jade, Bernardete, de 78 anos, trabalha no Gabinete do Prefeito. É responsável pela limpeza do cobre das escadas e portas. Este ano, cursará Letras (Inglês e Português) na Faculdade Álvares Penteado, por meio de bolsa conseguida com as boas notas obtidas no Ensino Médio, cursado no Sindicato das Faxineiras.

*Arnaldo Severino de Oliveira* – Trabalha há 26 na Prefeitura e, atualmente, chefia a equipe da copa do Gabinete do Prefeito. Atendeu Paulo Maluf, Celso Pitta, Marta Suplicy, José Serra, Gilberto Kassab por duas gestões, Fernando Haddad, João Doria e, hoje, Bruno Covas.

*Gabriel Ribeiro de Araújo Facchini* – Entrou como estagiário na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Hoje é fotógrafo da Secom. Gabriel é formado em fotografia pela Universidade FMU e teve o seu trabalho de conclusão de curso exposto no espaço Cazamais.

*José da Silveira* – É funcionário da Prefeitura há 33 anos. Presta serviço na Assessoria Policial Militar, onde desempenha funções administrativas promovendo ligação entre a assessoria e os diversos órgãos da administração municipal.

*Messias Gomes* – Ex-lutador de boxe, está na Prefeitura há 38 anos e trabalha como técnico e supervisor da modalidade no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisas (COTP). Messias foi premiado como melhor treinador na 72ª edição do Torneio Forja dos Campeões em 2013.

*Elaine Cristina de Souza Rocha* – Passou por várias secretarias durante os 13 anos de Prefeitura. Atualmente, está na área de coordenação administrativa e de finanças de Direitos Humanos.

*Aparecida Maria dos Santos Abreu* –  Trabalha há 30 anos na Prefeitura, período em que passou por varias funções na Procuradoria Geral como encarregada de protocolo,  auxiliar de cartório e assistente técnico, entre outras. Aposentou-se em 23 de janeiro.

*Silvana Serafino Cambiaghi* –  Arquiteta de carreira, trabalhou durante 31 anos na Prefeitura. Apesar de estar aposentada, presta serviço sem remuneração como presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) e conselheira estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU).

*Maria Albertina Afonso Henk* – Funcionária da Supervisão de Uso e Ocupação do Solo. Ela teve a iniciativa de criar e implantar o “Tô Legal”, para a Secretaria Municipal das Subprefeituras. O sistema terá agilidade e transparência com a informatização do processo de emissão e controle dos Termos de Permissão de Uso (TPU). Trabalha na Prefeitura há 39 anos.

*Célia Fiorani Villa* –  Admitida em 1982 como orientadora social, tornou-se funcionária efetiva em 1990, por meio de concurso publico para o cargo de assistente social.

*Samuel Barbosa Teixeira* – É profissional da área de segurança urbana há 20 anos. Ele e sua equipe ajudaram a esposa de um munícipe a dar à luz. O recém-nascido recebeu o nome de Samuel, em sua homenagem.

*Amâncio Pereira da Silva* – Servidor no município com mais de 30 anos de Prefeitura, dificilmente se atrasa ou falta ao trabalho, apesar de residir no extremo sul de São Paulo, no distrito rural de Parelheiros. Levanta-se todos os dias às 3h30 para estar no centro da cidade às 8h.

*Rui Azevedo* – Atua na Prefeitura há 21 anos, onde trabalha como auditor-fiscal e é referência pelo seu profundo conhecimento sobre IPTU.

*Sandra Mara* – É enfermeira da Unidade de Vigilância em Saúde de Parelheiros, extremo sul da capital. Demonstrou grande esforço para atingir as metas de cobertura vacinal contra a febre amarela. Trabalha na Prefeitura há 31 anos.

*Lisete Negreiros* – É a atual curadora de teatro para crianças do Centro Cultural São Paulo. Dedica-se ao CCSP há mais de 15 anos. É funcionária da Prefeitura há 31.

*Marina Magro Beringhs Martinez* – Atua como procuradora do município, trabalhando com a condução das negociações no acordo que viabilizará a instalação do Parque Augusta – uma área verde que era particular – em parceria com a iniciativa privada, o Ministério Público e o Poder Judiciário, e com o mínimo possível de oneração aos cofres públicos.

*Débora Garofalo* – É professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante. Ary Parreiras,em Santo Amaro.  Formada em Letras e Pedagogia, com pós-graduaçãoem Língua Portuguesa, é autora do projeto “Robótica com Sucatas”, que promove a sustentabilidade.

*Rosane da Silva Berthaud* – Pedagoga formada pela PUC SP e especialista em Gestão Pública de Assistência Social. Rosane é funcionária pública há 35 anos, 27 deles na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

*Arlete dos Anjos Grespan* – Assessora técnica de licenciamento, Arlene acompanhou e participou da implantação do programa Aprova Rápido. Trata-se de um procedimento que confere agilidade à análise dos pedidos de licença de obras na cidade.

*José Ferreira de Figueiredo* – É servidor no município há mais de 13 anos. José, de 55, trabalha cuidando do jardim do Edifício Matarazzo e das plantas espalhadas pelos diversos setores do prédio.

*Valdirene Tizzano da Silva* – Exerce o magistério há mais de 30 anosem Cidade Tiradentes, tanto na rede municipal quanto na estadual.  Atualmente é diretora de escola efetiva e foi a primeira diretora da Escola Municipal de Educação Pro fissional e Saúde Pública Professor Makiguti, mantida pela Fundação Paulistana.

*Nivaldo Be0luzzo*  – Entrou na Prefeitura em 1983, aposentou-se em 2009 e foi reencaminhado ao cargo de diretor do Departamento de Edificações (EDIF).

*Rita De Cassia Batista Ventura* – Há 34 anos presta serviços públicos. É formada em Técnico de Secretariado, trabalha na Chefia de Gabinete, onde desempenha o trabalho de forma exemplar no atendimento ao público, ao cidadão e à administração.

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