Início Bancada Covas se afasta da Prefeitura para dedicar-se ao tratamento

Covas se afasta da Prefeitura para dedicar-se ao tratamento

O prefeito da capital, Bruno Covas, pedirá uma licença de 30 dias da Prefeitura para dedicar-se exclusivamente ao tratamento contra o câncer. O pedido será encaminhado à Câmara Municipal e, durante esse período, a cidade ficará sob o comando do vice-prefeito Ricardo Nunes.

Em nota, Covas reafirmou seu compromisso com a transparência com relação à doença e ao tratamento e disse que agora há necessidade de dedicar mais tempo ao tratamento, que entrará em uma nova fase.

Exames realizados no início do mês apontaram novos focos da doença no fígado e nos ossos e Covas terá de iniciar novos ciclos de quimioterapia e imunoterapia.

O presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, disse, em nota, apoiar a decisão do prefeito. “Em nome dos tucanos de São Paulo, manifesto nosso total e irrestrito apoio ao prefeito Bruno Covas. O PSDB de São Paulo confia que, ao fim deste período de 30 dias, Covas retomará suas atividades com ainda mais dedicação. Estamos com Covas, lado a lado, nesta batalha”, afirmou.