Início Notícias do PSDB Doria recebe apoio da região de Ribeirão Preto e amplia liderança nas...

Doria recebe apoio da região de Ribeirão Preto e amplia liderança nas prévias

Prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira declarou apoio ao governador neste sábado (23) em evento que reuniu importantes lideranças tucanas e militantes da região, onde o PSDB conta com 11 prefeitos

RIBEIRÃO PRETO (SP) – Em sua sexta viagem pelo interior de São Paulo, em campanha pelas prévias do PSDB, o governador João Doria ampliou sua liderança e recebeu o apoio explícito do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, para disputar a Presidência da República. Doria conta com a totalidade do apoio do PSDB na região, que soma 11 prefeitos tucanos, 4 vice-prefeitos e 38 vereadores dos 34 municípios.

Pelas prévias, o governador já esteve em Presidente Prudente, Araçatuba, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Santos. O Estado de São Paulo sozinho concentra 41% dos prefeitos tucanos no Brasil e 35% dos vice-prefeitos de todo o país. O PSDB de São Paulo já realizou encontros com lideranças de 17 regiões do Estado desde julho deste ano. João Doria já visitou em 17 estados desde o início do processo de prévias e seguirá viajando até novembro.

Neste sábado, em Ribeirão Preto, o evento tucano aconteceu no Royal Tulip JP Hotel e contou com a companhia do vice-governador Rodrigo Garcia, pré-candidato ao Governo de São Paulo em 2022, além de diversas lideranças tucanas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes

Entre os prefeitos presentes, estavam Celso Romano (Guariba), José Luís (Brodoswski), Vanderley Mársico (Taquaritinga), Wilsinho Pires Filho (Sertãozinho), Émerson Camargo (Jaboticabal), Alex Moretini (Cajuru), Leonardo Capitelli (Serrana), Marco Aurélio (Pitangueiras), Dirceu Pano (Américo Brasiliense), Gerson Alves (Itirapuã), Daniel Viana (Nuporanga), Gustavo da Costa (Cajobi), Vinicius Engenheiro (Guará) e Adriano Marçal (Gavião Peixoto).

Ao declarar seu apoio a Doria, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira fez um dos discursos mais fortes do evento e foi bastante aplaudido. “Se não fosse João Doria, a vacina nem tinha chegado nos braços dos brasileiros. O João Doria vai ser eleito presidente da República com o voto de vocês. Mas também com o convencimento de que temos que tirar o Brasil dessa escolha ruim”, discursou, referindo-se à polarização entre Lula e Bolsonaro.

Para Duarte Nogueira, “a melhor via é a do PSDB, com Doria”. E disse estar “muito motivado porque Doria consegue fazer de defeitos, virtudes para enfrentar pessoas que precisam ser enfrentadas no Brasil”. E citou como exemplos a postura corajosa de Doria para enfrentar o Governo Federal, bancar a primeira vacina brasileira, via Instituto Butantan, e o programa de desestatização da gestão Doria e a posição de defender privatizações importantes para dar eficiência à máquina pública e entregar mais e melhores serviços à população.

Dirigindo-se ao governador de São Paulo, na plateia, Duarte falou que “João vai ser eleito, inclusive, por alguns dos seus defeitos”, brincou. “João é teimoso, ele é rico, não precisa pegar salário do gabinete (rachadinha) e dividir com funcionário e nem com os filhos. Corrupção não é por dimensão, a pequena e a grande é corrupção do mesmo jeito. E a corrupção tira a criança da escola, tira verba do posto de saúde e impede o futuro das pessoas”, disse o tucano de Ribeirão Preto.

Muito celebrado no evento, o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, destacou a importância de realizar o encontro na macrorregião de Ribeirão Preto e lembrou os inúmeros investimentos voltados para atender os municípios durante a gestão Doria. Vinholi listou as 8 mil obras públicas espalhadas pelo Estado, com geração de novos postos de trabalho e ampliação da renda.

APOIOS
Presidente do PSDB Mulher de São Paulo, Edna Martins fez um discurso emocionado de agradecimento ao governador de São Paulo pela conquista da vacina para os brasileiros. “O meu sonho é que a gente tenha um presidente que se importe com as pessoas, um presidente que se importe se as mulheres são vítimas de violência. E nós temos aqui um homem que se importa e que mostrou para o Brasil que ele se importa com a vida dos brasileiros. E no momento mais difícil da pandemia, este homem enfrentou essa luta, produziu a vacina e salvou milhares de vidas. E todos os brasileiros sabem o nome do homem responsável por isso: é João Doria!”, discursou Edna.

Coordenador Regional do PSDB Ribeirão Preto, José Carlos Boi, destacou o modelo de administração de João Doria, que “sabe escalar time”. “Para ter um bom time de futebol, o técnico precisa saber escalar jogadores. E o João Doria soube escalar seus secretários, e o time que ele montou mostra isso. Temos o Henrique Meirelles, na Fazenda, que é o melhor. E o Marco Vinholi, uma revelação, que faz a interlocução com os prefeitos e o interior”.

 

Vereador de Ribeirão Preto, Maurício Gasparini, filho do ex-prefeito Welson, deu um testemunho de vida, pois contraiu covid-19 e venceu o vírus. “Muito obrigada, João, se essa reunião hoje pode existir, com todos aqui, com saúde, é graças ao João da Vacina, ao João da Vida, do emprego e da vitória”.

RODRIGO GARCIA
O vice-governador Rodrigo Garcia afirmou que no dia 21 de novembro (data da eleição interna do PSDB) os tucanos vão mostrar que “João Doria é o melhor candidato a Presidente da República”.

“Hoje, João, você pode usar sua calça apertada. (…) Você tem uma história de superação que começou aos 13 anos, quando você se tornou office boy para ajudar a sua família. E hoje você faz uma gestão moderna, inovadora e foi na pandemia que você deixou seu maior legado. O legado de alguém que não pensa na próxima eleição, mas na próxima geração”.

Garcia também frisou o apoio de João aos prefeitos do estado de São Paulo. “João nunca titubeou ou delegou decisões difíceis, ele puxou para si a responsabilidade de preservar a vida das pessoas. Ele não deixou os prefeitos na mão e ajudou o Brasil a salvar vidas”.

Recém filiado ao PSDB, Rodrigo Garcia listou marcas de governos tucanos e afirmou que João Doria é o nome para continuar levando o legado tucano adiante. “Foi o PSDB, sim, que equilibrou a economia brasileira, que criou o Lei de Responsabilidade Fiscal e programas sociais como o Bolsa Escola”

CAPACIDADE DE PACIFICAR O BRASIL
Doria afirmou que é “dever” do futuro Presidente da República “pacificar o país”. “É preciso paz e harmonia para o Brasil voltar a crescer, gerar emprego e retomar a  credibilidade internacional. Me sinto capaz de pacificar o nosso país e pacificar é dever do futuro presidente”, afirmou Doria, neste sábado (23) em João Pessoa onde esteve antes de Ribeirão Preto. O governador esteve na capital paraibana neste fim de semana onde também recebeu importantes declarações de apoio de deputados estaduais e federais.

“Precisamos estar unidos para lutar por um país mais justo, para que o brasileiro resgate o orgulho de ser brasileiro, e que as próximas gerações tenham mais chances na vida. Isso tudo só poderá ser resgatado com diálogo e união”, afirmou Doria.

Doria destacou ainda que governa São Paulo com amplo arco de alianças, com diálogo, e que isso também contribui para o êxito da sua gestão. “No Governo de São Paulo temos 13 partidos em nossa base e não leiloamos governo. Nossa gestão não tem ocupação inadequada de cargos públicos”.