Início Notícias do PSDB Doria reúne parlamentares tucanos em Brasília e mostra força

Doria reúne parlamentares tucanos em Brasília e mostra força

A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, em Brasília, prestigiou a candidatura de João Doria na noite desta quarta-feira (11/08). Doria, postulante ao cargo de candidato do partido à Presidência da República, exaltou a reunião como ato democrático e essencial para ouvir os parlamentares. Ao todo, 14 deputados federais se reuniram com Governador paulista em jantar no Hotel Royal Tulip, na capital federal.
Entre os presentes, o presidente do partido, Bruno Araújo, exaltou a qualidade política dos parlamentares presentes e a importância de se discutir o futuro do Brasil. Araújo comparou a trajetória de Doria com a do presidente americano Barack Obama, elogiando a capacidade de aglutinar apoios e decisões administrativas acertadas. “Temos um dos mais importantes homens públicos do Brasil hoje, que o partido oferece ao país como alternativa”, afirmou o presidente nacional do PSDB.
Sobre a formação de uma terceira via, Araújo foi categórico: “As pesquisas são claríssimas e mostram que grande parte da população merece algo concreto e não o que está aí. Mas a população precisa acreditar que esse algo existe, que está em algum canto. E nós queremos, ao final desse processo, mostrar que essa perspectiva pode se confirmar quando, no segundo domingo de outubro de 2022, a gente possa ter a possibilidade de ter o Presidente da República do PSDB”.
O senador Izalci Lucas, líder do PSDB no Senado, creditou a Doria a vacinação no país. Já o senador José Aníbal, que substitui José Serra, afastado em tratamento de saúde, lembrou as disputa por prévias que Doria enfrentou e venceu nos anos de 2015 e 2017, antes de disputar a prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado.
A deputada federal Bruna Furlan afirmou, em seu discurso, a admiração pela perseverança do Governador em busca do bem estar social da população mais vulnerável e listou programas sociais implementados na administração paulista como exemplos que projetos que devem ser expandidos pelo Brasil. Entre as realizações, nominou o Vale Gás, que custeia a compra de botijões para a população carente, e o programa SP Acolhe – benefício de $1.800 para quem perdeu parentes para o COVID.
A reunião na capital federal representou a aglutinação de importantes lideranças tucanas em prol de Doria na disputa pelas prévias.