Início Notícias do PSDB Doria é recebido nos diretórios de São José dos Campos, Araçatuba e...

Doria é recebido nos diretórios de São José dos Campos, Araçatuba e Presidente Prudente avançando nas prévias partidárias

O governador João Doria fará um giro por São Paulo neste final de semana, quando será recebido pelos tucanos das regiões de São José dos Campos, Araçatuba e Presidente Prudente. Os encontros fazem parte da agenda do governador de São Paulo pelas prévias do PSDB. Os tucanos definirão, em novembro, o candidato do partido que disputará a Presidência da República em 2022.

Na sexta-feira (08/10), Doria estará em São José dos Campos a partir das 19h. Já no sábado (09/10) ele falará aos tucanos de Araçatuba às 9h e seguirá para Presidente Prudente, onde tem encontro marcado com lideranças e a militância às 15h (confira convites abaixo).

Para o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, a presença de Doria no interior do Estado é mais uma oportunidade para os filiados conhecerem suas propostas para o Brasil e entenderem mais profundamente tudo que foi feito no Governo do Estado de São Paulo nos últimos três anos. “O governador João Doria saneou as contas do estado, fez reformas fundamentais, enfrentou uma pandemia dificílima e ainda trouxe a esperança ao país por meio da vacina. São Paulo tem muito para mostrar em termos de gestão e de políticas públicas e, por isso, é fundamental esse contato próximo com a nossa militância”, disse.

O PSDB paulista já realizou encontros com lideranças de 47 regiões do Estado desde  julho deste ano, sempre com a presença do presidente Vinholi e do vice-governador Rodrigo Garcia. Além disso, o Diretório paulista disponibilizou um sistema batizado Corrente da Vitória, para que os filiados se cadastrem e convoquem outros filiados a participar do processo (www.correntedoria.com.br).

“O PSDB de São Paulo tem uma estrutura robusta com 599 diretórios formados, 340 prefeitos e vice-prefeitos, mais de 1.200 vereadores, dois senadores e cerca de 300 mil filiados. Queremos estar mobilizados e engajados nesse processo de prévias, que é inédito e um exemplo democrático a ser seguido no Brasil”, afirmou.

“São Paulo está convicto de que o governador João Doria é o homem certo para conduzir o Brasil nesse momento dificílimo da nossa história, em que os brasileiros estão à mercê do desemprego e da inflação e o governo Bolsonaro é completamente ausente na discussão e sugestão de propostas para os problemas que afligem os brasileiros hoje”, disse Vinholi. O Diretório Estadual de São Paulo já fechou apoio a Doria nas prévias.

Viagens pelo Brasil

Doria já esteve em 14 estados desde o início do processo de prévias. O tucano seguirá viajando o país até novembro, quando o PSDB elege o seu candidato a Presidente da República. “Fui muito bem recebido em todos os estados onde estivemos. Todos os candidatos do PSDB, aliás, têm sido bem recebidos. Somos adversários que se respeitam. “Nós ainda temos uma longa trajetória pela frente. O tempo da politica é diferente. Então temos uma eternidade até 21 de novembro (data da eleição das prévias)”, afirmou o governador.

Prévias

As prévias para a escolha do candidato tucano à Presidência da República acontecem dia 21 de novembro. Para participar, basta ter se filiado ao partido até 31 de maio de 2021. É preciso ainda fazer um cadastro no sistema de votação que será disponibilizado pelo PSDB a partir do dia 14 de outubro. O prazo para fazer o cadastramento vai de 14/10 a 14/11. A votação para os filiados será virtual.

 

Artigo anteriorModernidade e desigualdades
Próximo artigoEm ato com Doria, Joice Hasselmann se filia ao PSDB