Início Na imprensa Editorial: Petrobrás na campanha

Editorial: Petrobrás na campanha

Dilma Rousseff, candidata à reeleição, anda reclamando de “ataques” à Petrobrás. “Eu acho extremamente equivocado colocar a maior empresa da América Latina, sempre durante a eleição, como arma política”, afirmou recentemente. Para ela, a instituição “está acima” de escândalos. Mas não é a oposição ou a imprensa que ataca a Petrobrás, como quer dar a entender a candidata à reeleição. O ataque à maior estatal brasileira está continuamente vindo do próprio governo, ao envolver a Petrobrás em “erros, malfeitos, crimes, atos de corrupção”, conforme listagem da própria candidata.

O episódio mais recente, que fez Dilma voltar ao tema, é a possibilidade de o ex-diretor Paulo Roberto Costa, preso por suspeita de corrupção, utilizar o recurso da delação premiada: falar o que sabe em troca de diminuição da pena. Atualmente, a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, investiga 13 empresas ligadas a Costa que, segundo a Procuradoria da República, obtiveram “vertiginoso acréscimo patrimonial” na época em que ele foi diretor da Petrobrás. Leia AQUI.

Artigo anteriorConfiança de serviços é a menor desde 1999
Próximo artigo“Dilma joga Brasil na recessão”, análise do ITV