Início Notícias do PSDB Em nota, Doria repudia tentação autoritária

Em nota, Doria repudia tentação autoritária

Em resposta à fala do deputado Eduardo Bolsonaro sobre a possibilidade de reedição do AI-5, o governador João Doria repudiou, em nota, o que chamou de “tentação autoritária”. “Conheci de perto o mal que ditadores e ditaduras fazem às pessoas, às famílias e ao país “, disse.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

O Brasil consolidou, ao longo de três décadas, a sua ordem democrática. As instituições funcionam e toda e qualquer ameaça à conquista do Estado Democrático de Direito deve ser repelida. A ruptura do modelo democrático é inaceitável. O país quer distância dos radicais que pregam medidas de exceção e atentam contra a Constituição.

Repudiamos a tentação autoritária e o silêncio de quem as patrocina. Conheci de perto o mal que ditadores e ditaduras fazem às pessoas, às famílias e ao país.
Reviver o passado traumático da nossa história é condenar o futuro do país e do seu povo. A democracia brasileira não tem medo de bravatas.
O Brasil estará unido para manter as liberdades civis, a imprensa livre e as garantias fundamentais. A Nação não deixará de ter fidelidade aos seus valores democráticos.

João Doria
Governador do Estado de São Paulo

Artigo anteriorPara Líder na Câmara, declaração de Eduardo Bolsonaro não ajuda país
Próximo artigoNota do Secretariado Diversidade Tucana a Favor da Democracia