Início Notícias do PSDB Em nota, Doria repudia tentação autoritária

Em nota, Doria repudia tentação autoritária

Em resposta à fala do deputado Eduardo Bolsonaro sobre a possibilidade de reedição do AI-5, o governador João Doria repudiou, em nota, o que chamou de “tentação autoritária”. “Conheci de perto o mal que ditadores e ditaduras fazem às pessoas, às famílias e ao país “, disse.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

O Brasil consolidou, ao longo de três décadas, a sua ordem democrática. As instituições funcionam e toda e qualquer ameaça à conquista do Estado Democrático de Direito deve ser repelida. A ruptura do modelo democrático é inaceitável. O país quer distância dos radicais que pregam medidas de exceção e atentam contra a Constituição.

Repudiamos a tentação autoritária e o silêncio de quem as patrocina. Conheci de perto o mal que ditadores e ditaduras fazem às pessoas, às famílias e ao país.
Reviver o passado traumático da nossa história é condenar o futuro do país e do seu povo. A democracia brasileira não tem medo de bravatas.
O Brasil estará unido para manter as liberdades civis, a imprensa livre e as garantias fundamentais. A Nação não deixará de ter fidelidade aos seus valores democráticos.

João Doria
Governador do Estado de São Paulo