Início Notícias do PSDB EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO GERALDO ALCKMIN, MACRIS PEDE APOIO AO SETOR TÊXTIL

EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO GERALDO ALCKMIN, MACRIS PEDE APOIO AO SETOR TÊXTIL

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde participou de reuniões com o Secretário Geraldo Alckmin. A primeira foi com a participação do presidente do Sinditêxtil, Rafael Servone Netto, e demais representantes da cadeia têxtil. A outra foi com os presidentes das Câmaras Municipais da RPT (Região do Pólo Têxtil).

No encontro, as autoridades apresentaram à Alckmin um documento onde propuseram, entre outras solicitações, a diminuição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 12 para 7 pontos percentuais.

Para o deputado Macris, a reunião foi bastante produtiva. “O Secretário tomou ciência das propostas, se engajou com o sindicato”. Segundo o Macris, Alckmin levantou a possibilidade de incluir o setor têxtil no “conjunto de medidas de estímulo à atividade econômica do Governo do Estado” anunciado pelo Governador José Serra, no último dia 12, o pacote prevê investimentos da ordem de R$ 20 bilhões para este ano. “Com certeza será uma importante ferramenta para o setor produtivo enfrentar a crise”, completou.

Na parte da tarde, o deputado Macris e o Secretário Geraldo Alckmin se reuniram com os presidentes das Câmaras Municipais da RPT (Região do Pólo Têxtil), que engloba as cidades de Americana, Santa Bárbara D Oeste, Sumaré, Nova Odessa e Hortolândia. Entre eles estava Cauê Macris, filho do deputado e presidente da Câmara de Americana.

A reunião seguiu com a mesma pauta e as autoridades reforçaram as reivindicações de proteção ao setor têxtil. Por sua vez, o Secretário Geraldo Alckmin garantiu que irá apresentar o pedido de redução da alíquota do ICMS à Secretaria da Fazenda, além de estudar as demais propostas.