Início Notícias do PSDB BARROS MUNHOZ É NOVO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

BARROS MUNHOZ É NOVO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O deputado Barros Munhoz (PSDB-SP) foi eleito, nesse domingo (15/03), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo para o biênio 2009/2011. Dos 94 parlamentares, o deputado tucano recebeu 92 votos, o que o qualifica a exercer o mandato apoiado em um grande acordo e um compromisso com quase todos os partidos. Carlos Giannazi, do PSOL, teve os outros dois votos, da sua própria bancada.

No seu discurso, Munhoz, que foi líder do governo nos primeiros dois anos desta legislatura, destacou a importância do fortalecimento do Legislativo paulista e ressaltou a condução da presidência nos últimos dois anos. Disse ainda que vai reforçar esse trabalho de resgate da imagem do parlamento do Estado.

Munhoz sucede o também tucano Vaz de Lima, que exerceu a presidência da Casa de 2007 até agora. Foi um período em que o Legislativo conseguiu grandes avanços, ressaltados por deputados de todos os partidos.

Um exemplo das melhorias foi a reforma do Regimento Interno, resultado de acordo entre todas as bancadas. Outro avanço foi a entrada da TV Assembleia no mundo digital e a criação de um novo canal de atendimento ao público, o CAC (Central de Atendimento ao Cidadão).

Líder do governo – Durante a sessão, já como presidente da Assembleia, o deputado Barros Munhoz leu mensagem do governador que indicou o ex-presidente Vaz de Lima para exercer a função de líder do governo a partir de agora.

O PSDB também ficou com a 3ª vice-presidência, que será exercida pelo deputado Roberto Engler.