Início Bancada Felício retoma as obras da Arena Esportiva de São José dos Campos

Felício retoma as obras da Arena Esportiva de São José dos Campos

A obra foi paralisada na gestão passada, do PT, causando prejuízo ao cofre público.

 

O prefeito Felício Ramuth assinou o contrato e a ordem de serviço para a retomada da construção da Arena Municipal de Esportes, que foi abandona e paralisada pela gestão anterior (PT).  A obra será executada pela empresa Porto Belo Engenharia e Comércio, vencedora da concorrência pública, e será entregue no prazo de 18 meses.

“Essa obra foi paralisada pela gestão anterior, que era do PT, que fez várias acusações infundadas que não foram comprovadas, causando prejuízo ao cofre público e ao cidadão.”, comentou o prefeito Felício, informando que a arena será de multiuso para atividades esportivas culturais e de entretenimento. Ele acrescentou ainda que 80% da mão de obra contratada serão da cidade, conforme acordo selado com a empresa.

Para a retomada da obra, o governo investirá R$ 41,845 milhões, recursos oriundos do Tesouro Municipal. Esse valor representa R$ 12,5 milhões a menos que o previsto no edital.

A Secretaria de Gestão Habitacional e Obras fez uma análise da obra abandonada e será possível reaproveitar toda a estrutura existente.

A arena está localizada na via Oeste, no entroncamento das ruas Campos Elíseos e Winston Churchill, no Jardim das Indústrias, região oeste da cidade.

 

Uma arena para a cidade

Com área construída de aproximadamente 10.700 metros quadrados, a Arena Poliesportiva terá capacidade para 5.000 espectadores.

No térreo, ficará a quadra poliesportiva, com camarotes de piso e vestiários para atletas, árbitros, profissionais das equipes de exame antidoping e pessoas com deficiência. Sanitários, bebedouros e bilheterias estarão à disposição do público no mesmo pavimento. Dois elevadores, rampas e escadas darão acesso à arquibancada, no piso superior, onde vão funcionar as lanchonetes.

A quadra poliesportiva servirá às equipes mantidas e apoiadas pela Prefeitura, tanto das categorias de base do programa Atleta Cidadão como do Alto Rendimento. Alguns exemplos são os times de futsal, handebol, basquete e vôlei, esportes de quadra que atraem grande número de torcedores simpatizantes. Também poderá comportar apresentações artísticas, competições e eventos oficiais de outras modalidades, como judô, taekwondo, luta olímpica, karatê, ginástica (artística e rítmica).

Adaptada para atender as pessoas com mobilidade reduzida, a arquibancada terá cadeiras numeradas. Ambientes elevados abrigarão instalações para a imprensa (rádio, televisão, jornal e site) e camarotes para autoridades e convidados.

Tecnologia

Para acompanhamento do evento pelos torcedores, será instalado um placar eletrônico de alta resolução. O equipamento ficará na altura do centro da quadra e terá quatro faces, com recursos em vídeo e informações sobre tempo de jogo, resultado, performance dos atletas e estatísticas online das equipes.

Um grande hall no prédio principal estará disponível para recepções, exposições, entrevistas e visitas à galeria de troféus. Futuramente, o espaço poderá ser usado para mostras virtuais, com uso da tecnologia digital.

Os ambientes internos de convivência, como camarotes e hall, serão climatizados.