Início Destaques Juventude PSDB articula comunicação, e se apresenta para Secretariado do Governo

Juventude PSDB articula comunicação, e se apresenta para Secretariado do Governo

A Juventude PSDB-SP pensando, em cada vez mais, fomentar a comunicação e garantir maior interatividade, vem participando de uma série de encontros e reuniões com o Secretariado do Governador Geraldo Alckmin.

A Juventude Estadual do PSDB-SP em sua nova gestão, liderada pelo Presidente Paulo Mathias, vem se apresentando para todo o Secretariado Paulista do Governador Geraldo Alckmin.

A primeira reunião aconteceu na Secretaria da Cultura com o Secretário Andrea Matarazzo, no início do mês de julho. Na semana passada, as reuniões foram na Coordenadoria da Juventude com a Coordenadora Andréia Quércia; na Secretaria de Agricultura e Abastecimento com Secretário Adjunto Alberto Macedo; na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência com a Secretária Linamara Battistella e na Secretaria do Meio Ambiente com o Secretário Bruno Covas.  Esta semana, a Juventude deve ir à Secretaria da Energia, onde se encontrará com o líder da pasta, o Secretário José Aníbal.

A cada reunião, é perceptível o entrosamento e sinergia. Novos desafios se apresentam à gestão. E, além disso, a JPSDB-SP se colocou à disposição das Secretarias, para juntos, desenvolverem programas transversais com a juventude.

Veja alguns exemplos de cooperação que a Juventude pretende realizar, junto às Secretarias:

Na Coordenadoria da Juventude, o foco é participar das reuniões e do comitê organizador da “II Conferência Estadual da Juventude”, que será em outubro no Guarujá.

Na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a proposta é criar campanhas de conscientização na prevenção de acidentes, mobilizando os jovens a difundirem esta ideia. Eventualmente, também haverá participação das “Caravanas da Acessibilidade”, que acontecem de forma itinerante por todo o Estado de São Paulo.

Na Secretaria do Meio Ambiente, o intuito é acompanhar e participar dos diversos eventos promovidos pela pasta, para que a juventude também esteja presente nas questões ambientais.

Juventude Presente não é somente nome de eventos que fazemos, é a dinâmica da gestão!

Sigam o twitter: @jpsdbsaopaulo

Fabricio Rico Caruso, Assessor do Secretariado da Juventude Estadual do PSDB-SP