Início Destaques Termina sexta-feira prazo para indicação de local de votação

Termina sexta-feira prazo para indicação de local de votação

Eleição de novos membros acontece simultaneamente em todo o Estado, em agosto

Os atuais coordenadores regionais e o membro do diretório estadual do PSDB-SP têm até sexta-feira, 29 de julho, para indicar ao Diretório Estadual o local onde ocorrerá a votação para a eleição dos novos Coordenadores Regionais.  A eleição ocorrerá no dia 13 de agosto, simultaneamente em todo o Estado de São Paulo.  O objetivo das novas estruturas será garantir o fortalecimento da base partidária tucana nos 645 municípios paulistas, preparando o partido para as eleições do próximo ano.

Os interessados em concorrer a uma vaga deverão encaminhar sua inscrição às coordenadorias regionais até 8 de agosto.

Para o Presidente Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, as coordenadorias regionais têm papel fundamental na formação partidária e na busca por soluções dos problemas de cada região. “São os representantes regionais que sentem de perto os problemas daquela localidade e ouvem as reivindicações da população. Por isso, é tão importante a participação da base neste processo”, afirma. “Queremos garantir às coordenadorias regionais poder como órgãos de primeira instância do partido, para atuar nos municípios, resolvendo conflitos e preparando o PSDB para as eleições municipais de 2012”, concluiu.

As Coordenadorias Regionais do PSDB serão formadas por 11 a 21 membros filiados na microrregião, escolhidos por votação direta e secreta pelos seguintes filiados: deputados estaduais e federais, membros e suplentes do Diretório Estadual, prefeitos e vereadores dos municípios da microrregião, membros e suplentes dos Diretórios Municipais e delegados à Convenção Estadual. Os filiados com direito a voto poderão escolher até cinco nomes. “O nosso objetivo é que as Coordenadorias Regionais possam, de maneira legítima e democrática, garantir a participação de qualquer filiado de sua coordenadoria em sua região”, salienta Pedro Tobias.

As Coordenadorias Regionais do PSDB escolherão, entre os seus membros, um coordenador e um secretário. Entre as principais atribuições estão organizar as reuniões e encontros regionais; auxiliar a Comissão Executiva Estadual nos assuntos políticos e partidários; cooperar com os Diretórios Municipais e elaborar relatórios periódicos sobre a ação do PSDB nos municípios da microrregião. “As coordenadorias regionais deverão reunir-se, pelo menos, uma vez por mês, e seus membros irão deliberar sobre os pareceres, propostas e reivindicações por maioria simples”, destaca o presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias.