Início Destaque Lateral Home Tucanas participam de seminário do PSDB-Mulher Estadual

Tucanas participam de seminário do PSDB-Mulher Estadual

O PSDB-Mulher Estadual, secretariado de mulheres do partido, realiza neste sábado, 23 de fevereiro, seminário para as presidentes de secretariados, de comissões provisórias municipais e lideranças.

O encontro tem por objetivo desenvolver uma construção conjunta de propostas de trabalho para o segmento das mulheres dentro dos municípios, apresentando reflexões e ferramentas a serem utilizadas com o intuito de se alcançar melhores resultados.

Durante a abertura, a presidente estadual do PSDB-Mulher, Fátima Guimarães, fez um balanço de seus dois mandatos à frente do secretariado, que elegerá uma nova presidente ainda no 1º semestre deste ano. “Eu saio muito satisfeita. Eu aprendi com vocês o que realmente importa: a união. Se não estivermos unidas no próximo ano, será ruim para todas, porque a nossa união nos fortalece. Temos que lutar sempre pelas mulheres”, disse.

“A formação da Coordenadoria Estadual da Mulher em São Paulo, para a qual fui indicada, foi uma grande luta de todas nós. Com a minha nomeação, é um pedacinho de cada uma de vocês que estará lá”, destacou a presidente.

O presidente do diretório estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, não pode participar do evento por conta do encontro regional em Lins, mas foi representado por Juliana Tobias, sua esposa. “Eu trouxe um abraço do Pedro, que não pode vir por causa do encontro com o ITV em Lins. Ele é muito sensível à nossa causa”, disse Juliana.

A presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, também esteve presente. Durante a abertura, Oliveira agradeceu o empenho do presidente Sérgio Guerra em aumentar o espaço de participação das mulheres dentro do partido.

“Fica também o agradecimento ao governador Geraldo Alckmin que teve a sensibilidade e o compromisso com a causa da mulher ao criar a Coordenadoria Estadual da Mulher”, disse.

“O PSDB-Mulher aumentou, em todo o Brasil, o número de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras, graças à luta de todas vocês”, destacou Thelma. “Lugar de mulher é sim na política, pois é aqui que podemos avançar”, completou.

Até o início da tarde deste sábado, as tucanas participam de dinâmica para trabalhar as expectativas das lideranças femininas e de mesa-redonda sobre o papel das mulheres na construção partidária.