Início Saiu na imprensa Mais eficiente das siglas, PSDB elegeu 47% de seus candidatos a prefeito

Mais eficiente das siglas, PSDB elegeu 47% de seus candidatos a prefeito

O PMDB conquistou mais prefeituras nas eleições deste ano em termos absolutos, mas foi o PSDB o partido mais “eficiente” nas disputas.

O cálculo considera o número de candidatos lançados pelas siglas e a quantidade de prefeituras efetivamente conquistadas, em qualquer situação (reeleição ou não).

Ao todo, 1.719 tucanos disputaram o pleito e 803 foram eleitos, o que resulta em uma taxa de sucesso de 47%, a maior de todos os partidos.

Em 2012, a taxa havia sido de 43%, o que colocou o partido na quarta colocação.

O PMDB teve o segundo melhor índice de sucesso. Lançou 2.319 candidatos neste ano e levou 1.038 prefeituras, uma taxa de 45% –a mesma obtida em 2012, quando também ficou na segunda posição do ranking. Leia AQUI