Início Saiu na imprensa Militância da comunidade negra do PSDB tem representatividade em Araçatuba

Militância da comunidade negra do PSDB tem representatividade em Araçatuba

Da Folha de Araçatuba 

Araçatuba agora tem sua representação tucana na defesa dos direitos, da cultura e da qualidade de vida do indivíduo e da comunidade negra. O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) criou a unidade Tucanafro no município e empossou, na tarde de sábado (8), o presidente de associação de bairro Maurício Dário, em cerimônia com autoridades locais e estaduais por vídeo conferência.

Maurício Dário agora é o comandante em Araçatuba do Secretariado da Militância Negra do PSDB do Estado de São Paulo e foi empossado em reunião especial via plataforma digital, em razão dos protocolos de segurança sanitária pelo combate à pandemia do coronavirus (Covid-19), que contou com a presença do Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e da vice-prefeita Edna Flor, além do vereador Jaime José da Silva, líder da bancada do prefeito no Legislativo municipal, da presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Maria Tereza Lemos Marques de Oliveira, a Tieza, e de integrantes do partido da cidade e de todo o estado.

Mauricio participou da reunião acompanhado por Erik Carneiro, presidente do PSDB em Araçatuba, e Paula Martinelli, integrante da executiva.
O prefeito Dilador Borges parabeniza a conquista de Dário.

“Vimos crescer aqui um braço forte na atuação pela cultura afro e direitos da comunidade negra em nossa cidade e região, na pessoa do Maurício, que é jovem e já tem história de luta por seu bairro e reconhecimento da população. Nosso apoio a ele é total.”

O Secretariado da Militância Negra do PSDB – Tucanafro’ Brasil foi criado em 23 de agosto de 2013. Apesar do pouco tempo de existência, vem fazendo com que o PSDB reforce ainda mais sua história com a população negra.

NÚCLEO

O Tucanafro é o núcleo do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pelo qual, por meio de planos, projetos e programas de combate ao racismo, melhora-se as condições políticas, econômicas e sociais dos negros no Brasil. Promove o debate sobre temas relacionados às questões étnicas raciais e, destas discussões, elabora propostas de políticas públicas em beneficio da população negra. Visando a participação ativa do negro na política em todas as esferas do poder, seja ela municipal, estadual ou federal, também tem como missão estimular, apoiar e lançar candidaturas que representem a negritude brasileira.