Início Notícias do PSDB Nancy Thame reforça atuação do ITV na formação política dos tucanos

Nancy Thame reforça atuação do ITV na formação política dos tucanos

A nova diretora de Formação e Aperfeiçoamento do ITV, Nancy Thame, se reuniu nesta quarta-feira (17/07) com o coordenador-executivo do Instituto, Betinho Gomes. Com vasta experiência na elaboração de cursos de capacitação ministrados pelo PSDB-Mulher, Nancy reforça agora duas frentes de atuação do ITV: formação de novas lideranças e aproximação do PSDB com a militância, por meio do apoio aos segmentos partidários.

“Vamos focar em parcerias estratégicas para capacitação e no olhar para os segmentos”, disse Nancy. “Queremos também aprofundar o entendimento da proposta socialdemocrata na formulação de políticas públicas, em especial, de combate às desigualdades. Essa proposta tem um lastro mais liberal na economia, mas com o viés social sempre presente”, completou.

Engenheira agrônoma e gestora ambiental, Nancy Thame é vereadora no município de Piracicaba (SP). Já a partir deste mês, ela passa a acompanhar a parceria entre o ITV e o CLP – Centro de Liderança Pública para a realização de cursos de formação política aos pré-candidatos tucanos em 2020. O primeiro encontro acontece nos dias 26 e 27, em São Paulo.

A vereadora propõe ainda a ampliação da parceria do Instituto com a Fundação Konrad Adenauer – centro de estudos e formação da União Democrata Cristã da Alemanha. A cooperação entre a Konrad e o PSDB-Mulher, por meio do ITV, possibilitou, nos últimos anos, a realização de cursos de capacitação política para tucanas. Nancy foi uma das coordenadoras desses encontros.

Como consequência, a bancada feminina do PSDB teve um crescimento de 60% na Câmara, passando de cinco para oito deputadas federais eleitas em 2018. Nas Assembleias, o crescimento foi de 33%, indo de 12 para 16 deputadas estaduais. O partido elegeu também a senadora Mara Grabrilli, por São Paulo.

Outra proposta da vereadora é intensificar os entendimentos com a Fundação FHC, para a promoção eventos voltados, em especial, para a juventude tucana.

“Neste momento de renovação do PSDB e de reafirmação do protagonismo do partido, Nancy Thame se junta ao esforço do ITV para apoiar nossos segmentos, formar novas lideranças e mobilizar ainda mais a nossa militância”, acrescentou Betinho Gomes.