Início Destaques São Paulo sediará curso de formação política do ITV

São Paulo sediará curso de formação política do ITV

O Instituto Teotônio Vilela (ITV-PSDB) promove nos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo, o curso de formação para pré-candidatos tucanos às eleições municipais de 2020. A capacitação de novas lideranças é prioridade para o ITV e reforça o movimento de renovação do PSDB e o protagonismo do partido na formulação e implantação de políticas públicas locais e nacionais.

O objetivo é conscientizar os pré-candidatos tucanos sobre os desafios das eleições municipais em 2020 e oferecer ferramentas para busca de soluções dentro dos novos contextos políticos.

“O fortalecimento do partido passa necessariamente pelo surgimento de novas lideranças, que multiplicarão as ideias do PSDB na sociedade. Prefeitos e vereadores são pessoas que estão na ponta, nos bairros, associações e conselhos, perto da população”, afirma o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

Para o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, o curso atende ao anseio do PSDB paulista de preparar novas lideranças e ampliar o número de candidatos a prefeitos e vereador em 2020. “Todo o nosso planejamento está voltado para lançar candidatos em todos os municípios possíveis e ampliar o número de eleitos no ano que vem”, afirmou. “Para isso, estamos buscando os melhores nomes, dentro e fora do PSDB”, completou Vinholi.

PARCERIA
O CLP – Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos e especialista na formação de novas lideranças, organizou os cursos que serão oferecidos pelo ITV, numa primeira etapa, em dez capitais. O de São Paulo será realizado na sede do Diretório Estadual do PSDB (Rua Estados Unidos, 662 – Jardim Paulista) e as inscrições serão feitas por meio do preenchimento de um formulário digital (preencha AQUI)

O curso terá duração dois dias, com foco na nova realidade dos partidos políticos, nos dilemas éticos da política, no marketing dentro do novo modelo de campanha e nos desafios da gestão.

As turmas terão no máximo 50 alunos. Caberá aos diretórios estaduais indicar e realizar a inscrição dos pré-candidatos interessados em participar do processo de capacitação.

“Em um novo momento na vida nacional, acreditamos na educação, na formação e na política. E temos um papel a cumprir”, reforça o presidente nacional do ITV, deputado federal Pedro Cunha Lima (PB).

Conheça a programação do curso e a equipe de especialista montada pelo CLP para o curso em São Paulo:

26/07
Marketing político: novos modelos de campanhas – recursos e discursos
Professor: Moriael Paiva 
Publicitário com 20 anos de experiência no mercado de comunicação digital. Liderou mais de 400 projetos on-line para clientes como governo federal, Brasil Telecom, Caixa, Correios, Prefeitura de São Paulo, WWF, PNUD, UOL. É coautor do primeiro livro publicado sobre o Twitter no Brasil e palestrante frequente em eventos como Campus Party Brasil e TEDx, sempre falando sobre os temas social media, marketing digital, política e governo digital. É vice-presidente de Digital do Ideia Big Data.

Partidos em novas realidades e diferentes desafios 

Professor: Humberto Dantas 
Doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Ciências Sociais (USP). É Coordenador do Master em Liderança Pública – MLG, programa de pós-graduação oferecido pelo Centro de Liderança Pública – CLP. Coordena o curso de pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP, de Economia Brasileira na FIPE-USP e é docente em mais de dez programas de pós-graduação. Presidiu em 2018 a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo.

27/07
Balanço político: O que é prioridade nas áreas de gestão e planejamento?
Professores:
Eduardo Pádua
Sociólogo, MBA em Responsabilidade Social Corporativa (UFRJ) e mestre em Educação (Universidad Carlos III), tem formação em Liderança Executiva (Columbia e Harvard). É Master em Liderança e Gestão Pública (CLP).
Bruno Bondarovsky
Engenheiro da computação, MBA em Marketing pela UFRJ e Master em Liderança e Gestão Pública (CLP). Foi Secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro e atualmente é Secretário da Fazenda de Mesquita (RJ).

Dilemas éticos e política: diante do que efetivamente estamos no universo político?

Professor: Vinicius Muller
Doutor em História Econômica, Mestre em Economia e Bacharel em História. Professor de História, História Econômica, Ética e Desenvolvimento há mais de 20 anos, com experiência em Educação Básica, Pré-Vestibular, Ensino Superior e Pós-Graduação. Além da docência, já atuou como autor de material didático  como gestor escolar. É professor do INSPER, da FECAP, da FIPE, do CLP, do Pré-Vestibular Intergraus, além de palestrante e colaborador do Blog Estado da Arte, do jornal O Estado de S. Paulo.