O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), ao comentar o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre deste ano, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), disse que as previsões mais pessimistas se confirmaram: “Cabe ao governo federal apresentar ao país, com clareza, as razões pelas quais as projeções oficiais cada vez mais se distanciam da realidade e explicitar quais medidas serão tomadas para a reversão desse quadro”, cobrou.
Ao contrário da expectativa de crescimento de 1%, em relação ao mesmo período do ano passado, o PIB só alcançou 0,6% em 2013.
Aécio Neves avalia que o avanço pífio é sinal de que a economia brasileira “continua emperrada, crescendo muito menos que o necessário para o país”.
E afirmou: “O que, até pouco tempo atrás era apregoado pela equipe econômica como piso para nosso PIB, agora vai se tornando um sonho distante, quase inalcançável. Caminhamos para o terceiro ano perdido para a economia brasileira.”
Segundo o dirigente tucano, somam-se ao “triste cenário” as constantes revisões das previsões inflacionárias, as inúmeras medidas de desoneração implantadas e a “já conhecida baixa capacidade de investimento do governo federal”.
“São fatos que devem ser motivo de máxima preocupação para os brasileiros”, completou.
Do PSDB Nacional


