Início História Por que Tucano?

Por que Tucano?

“Em uma das reuniões preparatórias da formação do PSDB, em Brasília, Abril de 1988, a representação de Minas Gerais propôs que houvesse um símbolo para simplificar a identificação do partido e facilitar sua comunicação. E sugeriu que esse símbolo fosse um “tucano”. Após acalorada discussão, a proposta foi aprovada, pela evidência das razões apresentadas. A figura do tucano tem três importantes significações:

1. em primeiro lugar, o tucano de peito amarelo lembra a cor da campanha das eleições diretas.

2. o tucano é um dos símbolos do movimento ecológico e da defesa do meio ambiente;

3. é uma ave “brasileira”.

3 COMENTÁRIOS

  1. esse é o Partido que lutou mesmo pelo nosso Brasil, Mario Covas, Franco Montoro, Fernando Henrique, nosso ex ministro da telecomunicação ( já falecido esq. o nome dele, vamos continuar lutando, prá frente Brasil, avante tucanos, vamos continuar lutando pelos direitos de todos os brasileiros honestos que existem, não esses vermelinhos que só sabem fazer mutreta, para beneficios deles.

  2. A 1 2 3 Porque adimiro o partido olhe como termina a segunda opção como Ambintalista é tudo o que eu sempre quis,mas o meu sonho mesmo é um dia pegar uma dedicatoria em seu livro em que possuo.ARTE DA POLÍTICA A ISTÓRIA QUE VIVE! Obrigado Braz Reis Silva.

Comments are closed.