Início Na imprensa Promessa não cumprida: Dilma atrasa entrega de cisternas para a população do...

Promessa não cumprida: Dilma atrasa entrega de cisternas para a população do Nordeste

A presidente Dilma Rousseff não cumpriu meta estabelecida por ela própria de entregar, até setembro, 130 mil cisternas a agricultores da região Nordeste.

Os dados estão em reportagem publicada no sábado (27) pelo jornal Folha de S. Paulo.

A promessa foi feita pela presidente em abril, em um evento, no Ceará. Segundo a Folha, apenas 59 mil das cisternas prometidas foram entregues. Além dos reservatórios que não foram repassados à população, muitos ainda esperam a instalação dos equipamentos.

Para o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), da Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Câmara, tudo isso faz parte da série de ações prometidas com alarde pelo governo federal e não concretizadas.

“O PT prometeu acabar com a corrupção, e o problema só aumentou; prometeu salvar a segurança pública, e os investimentos foram reduzidos. Em relação ao combate aos efeitos da seca, o PT também promete e não cumpre. Com isso, abusa e maltrata uma população já muito castigada pela seca”, declarou.

Na avaliação do parlamentar, a política do PT para o semi-árido nordestino reaviva práticas adotadas pelos coronéis durante o regime militar. “O PT está trazendo de volta o coronelismo. Não quer que a população do Nordeste se desenvolva. Quer, sim, que as pessoas continuem dependendo do Estado, e vejam os petistas como ‘paizões’, como os salvadores”, afirmou.

Gestão FHC – Domingos Sávio destacou que a gestão de Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República teve como uma de suas marcas o desenvolvimento econômico no Nordeste.

“Visitei o Ceará e vi obras que o governo FHC fez, que irrigaram o sertão e assim impulsionaram a agricultura. Foram projetos nada faraônicos e que atendiam exatamente quem precisa. O PT quer tomar o caminho oposto. Promete uma coisa gigantesca, que é a transposição do São Francisco, que não caminha e só serve para agradar empreiteiras. Enquanto isso, a população sofre”, disse.

Do Portal do PSDB Nacional

Artigo anteriorAécio Neves
Próximo artigoDuarte Nogueira condena manifestações marcadas por depredações em SP