Início Notícias do PSDB PSDB de Campinas terá Tucano Móvel para discutir plano de governo

PSDB de Campinas terá Tucano Móvel para discutir plano de governo

O PSDB de Campinas terá um “PSDB Móvel” para debater e receber propostas para a elaboração do plano de governo do partido para as eleições de 2020. A proposta foi feita durante evento “PSDB no Bairros” e está sendo discutido internamente.

Em reunião realiza no último sábado (28), na Câmara Municipal de Campinas, o presidente municipal, João Galassi, ouviu lideranças locais sobre o projeto e sobre outras questões referentes ao partido.

O vereador Jorge da Farmácia sugeriu que o modelo fosse feito ao estilo de um gabinete móvel, que pode trazer resultados positivos ao projeto. Já o vereador Luiz Cirilo sugeriu que, além de ouvir as sugestões, o PSDB Móvel pode também atuar levando à população campineira tudo aquilo que o partido já vem fazendo de positivo para a cidade, com as ações na Câmara Municipal, através dos trabalhos dos vereadores tucanos e também na área federal, por meio do trabalho do deputado Carlos Sampaio. “Temos que levar o nome e o trabalho do PSDB para além da Anhanguera”, frisou Cirilo.

As reuniões descentralizadas, intituladas “PSDB Nos Bairros”, fazem parte do novo projeto do PSDB, que tem por objetivo ir ao encontro da população campineira, principalmente nas áreas da periferia, onde os problemas e demandas são mais latentes.

CARLOS SAMPAIO

O deputado federal Carlos Sampaio fez um grande balanço sobre os últimos meses de atuação no Congresso Nacional. Esclareceu dúvidas sobre o Fundo Eleitoral e seu posicionamento sobre o tema, contrário ao que vem sendo divulgado nas redes sociais.

Carlão, que é líder da bancada tucana em Brasília, falou ainda sobre a posição do PSDB a respeito de temas como a Reforma da Previdência, Pacto Federativo, Lava Jato, STF e o caso Janot e sobre a Lei de Abuso de Autoridade. “Estamos trabalhando para lapidar, tirar as subjetividades da Lei. Se tem algo que facilite a vida de bandido, sou totalmente contra”, frisou o parlamentar.

“A presença do nosso deputado Carlos Sampaio é sempre uma aula para as nossas reuniões”, destacou o presidente Galassi.

Outubro Rosa

O PSDB Mulher de Campinas vai realizar uma grande ação de informação e prevenção durante o Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama. O encontro será no dia 26 de outubro (sábado), na rua 13 de Maio (em frente às Lojas Americanas), a partir das 09h00.

TERCEIRA IDADE

Um dos itens da pauta, direcionado à políticas para a terceira idade, trouxe um debate mais acalorado para a reunião. O presidente João Galassi apresentou algumas ideias que poderão ser implantadas em Campinas, a partir de modelo que ele mesmo presenciou em recente viagem à China, onde a atenção aos idosos funciona de maneira mais efetiva.

Dentro do projeto está o uso de espaços públicos na área central para a prática de esportes ou atividades relacionadas à terceira idade, tais como Ioga, Tai Chi Chuan, alongamento, meditação, entre outros. “Temos que promover o encontro das pessoas idosas, tirá-las do anonimato e promover a inclusão através da prática esportiva”, frisou Galassi.

Para reforçar o projeto, o sr. Anderson Gonçalves, que trabalha com políticas para a terceira idade na Prefeitura de Campinas, tomou a palavra, enalteceu o projeto e reforçou a necessidade de se trabalhar muito pelo idoso em Campinas. “Temos que mostrar que o idoso não é um problema social e sim um valor agregado para a sociedade”, ressaltou Anderson.

De imediato o presidente Galassi o convidou para ajudar na elaboração de um projeto para a terceira idade, que será incluído no plano de governo do PSDB.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Para falar sobre outro tema importante para a sociedade, e que fará parte especial do plano de governo do partido, o vereador Jorge da Farmácia, atual presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal, apresentou um balanço de sua atuação dentro deste segmento em Campinas.

Durante a apresentação o vereador destacou temas importantes como a realização de reuniões mensais para discutir o tema com especialistas, a realização de sessão de cinema para surdos, a implantação dos parquinhos inclusivos na cidade, a criação da Lei Lucas, entre muitas outras ações.

PRÓXIMA REUNIÃO

Para finalizar o encontro o presidente informou que a próxima reunião descentralizada do PSDB Campinas será no dia 29 de outubro, a partir das 19h, em Barão Geraldo. Em breve serão passados mais detalhes sobre este encontro.