Início Saiu na imprensa PSDB indica pró-reitor para ser vice de Jonas

PSDB indica pró-reitor para ser vice de Jonas

Partido elege Paulão da Unicamp para compor chapa com PSB

Natan Dias

DA AGÊNCIA ANHANGUERAnatan.dias@rac.com.br

O PSDB campineiro elegeu ontem o pró-reitor de desenvolvimento da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp),Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, o Paulão da Unicamp, para integrar a chapa que será formada com o pré-candidato a prefeito pelo PSB,Jonas Donizette. A disputa interna tinha ainda o vereador Artur Orsi, que recebeu 63 dos 144 votos contabilizados na sede do partido. O vencedor teve 81 votos. Jonas soube do resultado na tarde de ontem, durante evento na Casa de Portugal,onde foi oficializada também a aliança entre o PSB e o DEM.

“O Paulão é um nome bem vindo, bem-visto, porque pertence a uma comunidade acadêmica que é muito importante para a formação intelectual de Campinas. Ele já ajudou na formulação de políticas públicas do partido e vai poder ajudar principalmente no plano de governo”, disse o pré-candidato. O deputado federal ainda elogiou o candidato derrotado. “Queria ressaltar o vereador Artur Orsi, que tem sido muito combativo e importante no processo político da cidade.

”Depois de vencer a eleição interna, Paulão contou que nunca havia passado pela sua cabeça concorrer a um cargo político no partido. “Comecei na política em 1982, na época de estudante. Não achava que um dia seria escolhido para ser vice. O Jonas é um candidato muito forte e acho que me viram como uma opção de complementar o perfil dele”, declarou. Ambos se conhecem há cerca de 20 anos .Sobre a disputa com Orsi, o pró-reitor da Unicamp disse que foi “cordial”.

“Somos, dentro do partido, todos tradicionalmente amigos e de repente me vejo concorrendo. Foi uma disputa muito cordial. Foi desgastante também”, disse. Entretanto, o parlamentar frisou que “foi uma vitória diante de um rolo compressor”, ao falar sobre o apoio dos líderes Carlos Sampaio e Célia Leão para eleger Paulão. “Esses votos que tive foramuma demonstração de que o partido precisa de oxigenação, pois mesmo com a máquina desses dois deputados (Sampaio, federal e Célia, estadual)trabalhando a favor dele (Paulão), consegui cerca de 45% dos votos.

Essa é uma estratégia para não deixar nenhuma outra liderança crescer no PSDB de Campinas. ”Paulão se graduou em medicina na Unicamp. Foi coordenador de administração do Hospital de Clínicas (HC) entre 1988 e 1991. De 1994 a1997 foi diretor associado daFaculdade de Ciências Médicas. Paralelamente assumiu adireção executiva da Funda-ção de Desenvolvimento daUnicamp (Funcamp). Cumpriu três mandatos como superintendente do HC entre 1991e 2002

Artigo anteriorEsgotamento claro
Próximo artigoSorocaba desperta para uma nova era