Início Bancada PSDB pede explicações sobre dossiê contra Yoani Sánchez

PSDB pede explicações sobre dossiê contra Yoani Sánchez

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresenta, nesta segunda-feira (18), requerimentos para que os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota; da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho; e o embaixador de Cuba no Brasil, Carlos Zamora Rodríguez, sejam convidados a vir ao Senado.

O objetivo das solicitações é esclarecer a suposta mobilização contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, como divulgado por reportagem da revista Veja. Segundo Alvaro Dias, é necessário que os ministros e o embaixador detalhem a reunião que aconteceu no dia 6 de fevereiro com militantes de partidos de esquerda brasileiros na tentativa de montar uma estratégia para denegrir a imagem da blogueira, que chegou nesta madrugada ao Brasil.

“É uma associação criminosa do embaixador de Cuba com segmentos da política brasileira, que afronta a nossa soberania e também diz respeito à questão da liberdade no nosso país. Isso não pode ser ignorado, temos que agir. Vamos convocá-los para ouvir e verificar se há outras providências a serem tomadas na sequência”, disse o senador, destacando que a conduta do embaixador cubano viola a Convenção de Viena, que trata da atuação diplomática, e que há uma organização a serviço da disseminação de informações falsas na internet: “essa prática de dossiê é muito conhecida entre os petistas. Há uma organização a serviço da difamação alheia, em especial na internet”, disse.

Da Liderança do PSDB no Senado

Artigo anteriorHospital Santa Isabel é reinaugurado após reforma
Próximo artigoSérgio Guerra fala sobre novos rumos do PSDB