Amanhã, 10/04, lideranças e militância se reunirão em Brasília para pré-candidatura de José Serra
A candidatura oficial só acontecerá em junho, prazo estabelecido pela lei eleitoral para que os partidos realizem suas convenções, mas os tucanos e aliados mostram que estão unificados e começam a se organizar no encontro em Brasília.
A ansiedade gerada pela sociedade e mídia é natural em época de eleição, e até pode ser construtiva quando encarada como um combustível para a preparação para os desafios eleitorais desse ano.
A estimativa de duas mil pessoas já foi superada. José Serra, Sérgio Guerra, Roberto Freire Presidente Nacional do PPS, Rodrigo Maia Presidente Nacional do DEM e outras lideranças comandarão o encontro que é considerado a pré-candidatura de José Serra.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, assim como o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o atual, Antônio Anastasia, também participarão. Outras presenças confirmadas são a do sucessor de Serra no governo de São Paulo, Alberto Goldman, assim como os demais governadores do PSDB, Teotônio Vilela (AL), José Anchieta (RO) e Yeda Crusius (RS).
Ônibus de militantes estão saindo dos municípios paulistas para a capital, para participar da cerimônia e apoiar José Serra.