Início Notícias do PSDB PSDB-SP decide se unir às manifestações contra Bolsonaro

PSDB-SP decide se unir às manifestações contra Bolsonaro

O PSDB de São Paulo passou a apoiar as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro convocadas para o próximo domingo, 12/09. A decisão foi tomada coletivamente, pela Executiva Estadual em reunião realizada na última quarta-feira (08/09).

Para o presidente estadual, Marco Vinholi, as declarações de Bolsonaro no 7 de setembro ultrapassaram os limites. “As falas de Bolsonaro romperam a última barreira da paciência de todos nós. Não é mais possível conviver com um governo tão incompetente, insensível e golpista. Agora é Fora, Bolsonaro’, afirmou.

Oposição

Também nesta quarta-feira, a Executiva Nacional do partido definiu o posicionamento do partido com oposição ao governo Bolsonaro. A decisão foi tomada por unanimidade.

“O partido repudia as atitudes antidemocráticas, truculentas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. O PSDB se alinha a todas as forças da sociedade brasileira que têm na democracia, na defesa das instituições e no respeito à liberdade o seu maior compromisso”, citou nota da Executiva (leia a íntegra AQUI).

O partido também decidiu iniciar um processo interno de discussão sobre crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República. “Conclamamos todas as forças do centro democrático a formar uma frente de oposição ao governo de Jair Bolsonaro. É da união dessas forças que virá a derrota definitiva do projeto autoritário de poder que o atual ocupante do Palácio do Planalto encarna e a volta do modelo político e econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos”.