Início Notícias do PSDB PSDB-SP fecha questão no apoio a Doria nas prévias nacionais

PSDB-SP fecha questão no apoio a Doria nas prévias nacionais

A Executiva Estadual do PSDB de São Paulo fechou questão, em reunião realizada nesta quarta-feira, sobre o apoio ao governador João Doria nas prévias nacionais. A eleição interna será realizada no dia 21 de novembro (1º turno) e escolherá o candidato à Presidência da República pelo PSDB em 2022.

“A decisão foi tomada por entendermos que Doria é hoje, dentre os postulantes nas prévias nacionais, o melhor candidato para estimular o desenvolvimento do país, equilibrar o jogo democrático e estabelecer políticas públicas voltadas aos mais vulneráveis”, diz a nota do partido (veja íntegra abaixo). “Temos convicção de que Doria reúne as melhores condições para vencer as prévias, as eleições e as misérias que assolam os brasileiros de norte a sul do país”, finaliza.

Força Tucana

O PSDB de São Paulo é o maior do país e concentra 368 prefeitos e vice-prefeitos, 1.211 vereadores, além de seis deputados federais, oito estaduais e dois senadores. Além disso, é a seção tucana com maior militância. São cerca de 300 mil filiados em todo o Estado de São Paulo.

O partido tem um vínculo histórico com o estado, que está sob sua gestão há 26 anos. Somente na atual gestão, o PSDB ampliou em 58% o número de diretórios, passando de 357 para 599.