Início Bancada Ramuth credencia médicos e amplia atendimento em São José

Ramuth credencia médicos e amplia atendimento em São José

Para agilizar as consultas com especialistas, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, inovou na forma de contratação de médicos por meio de credenciamento para atender os pacientes da rede municipal de saúde. Serão mais 7 mil consultas por mês e os atendimentos foram iniciados neste sábado (24), na Unidade de Especialidades de Saúde (UES).

“O credenciamento é uma inovação, que começou em agosto do ano passado, nas unidades de Atenção Básica de Saúde, onde contratamos 36 mil consultas entre clinico geral, ginecologista e pediatria. Como o resultado foi bastante positivo, nós estamos estendendo o modelo para as áreas de especialidades, a fim de ampliar a oferta de consultas e suprir a demanda”, explicou o prefeito Felício Ra,uth, que tem priorizado a área da saúde no seu governo.  

O valor a ser pago será de R$ 36 por consulta. A iniciativa prevê um incremento de 7.000 consultas por mês com especialistas na rede de atenção secundária. Atualmente, a Prefeitura oferta cerca de 15 mil consultas especializadas em sua Unidade de Especialidades de Saúde (UES). Com o novo modelo, totalizará 22 mil consultas por mês.

Assim, serão contratadas consultas médicas para as seguintes especialidades: cardiologia adulto e infantil, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia adulto e infantil, hematologia, mastologia, nefrologia adulto e infantil, neurologia infantil, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, pediatria, pneumologia adulto e infantil, proctologia, psiquiatria adulto e infantil, reumatologia adulto e infantil, vascular e angiologia.

O atendimento dos médicos ocorrerá na Unidade de Especialidades e nos CAPs, durante a semana, e inclusive aos sábados, mediante agendamento prévio. Nas UBSs haverá um reforço no atendimento de ginecologia e pediatria.

Credenciamento

O credenciamento médico se dará por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O prestador de serviço deverá se comprometer a seguir os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde, bem como todos os fluxos, rotinas já existentes, medicações padronizadas e agenda pré-estabelecida.

Os interessados deverão encaminhar os documentos para credenciamento, acompanhados de requerimento assinado pelo interessado ou representante legal, para a Comissão Permanente de Licitações e Credenciamentos, a partir do dia 16 de fevereiro, às 9h, na sede da Secretaria de Saúde (Rua Óbidos, 140 – Parque Industrial). O edital estará disponível no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) a partir de quinta-feira (15).

Após análise da documentação, a comissão emitirá parecer quanto à sua adequação às exigências do edital para validação e expedição do Certificado de Credenciamento.

Artigo anteriorA história do Lucas
Próximo artigoObrigações dos Partidos 2018