Início Notícias do PSDB Executiva aprova regra eleitoral para municípios acima de 70 mil eleitores

Executiva aprova regra eleitoral para municípios acima de 70 mil eleitores

A Executiva Estadual do PSDB-SP aprovou nesta segunda-feira, 22/07, resolução tornando obrigatório que municípios com mais de 70 mil eleitores tenham as indicações de pré-candidatos a prefeito aprovadas pelo Diretório Estadual. Os nomes dos pré-candidatos deverão ser encaminhados à Executiva Estadual 90 dias antes do prazo de convenção.

De acordo com a Resolução Ceesp 03/2019, os Diretórios Municipais dessas cidades deverão encaminhar trimestralmente um relatório sobre o quadro político local e um plano de trabalho. O primeiro relatório deverá ser encaminhado em 15 dias.

Os municípios com menos de 70 mil eleitores também têm de apresentar relatórios periódicos à Executiva Estadual, conforme estabelecido pela resolução Desp 01/2019. O prazo final para o encaminhamento do primeiro relatório é 1º de setembro.

Para o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, a opção por acompanhar de maneira próxima as candidaturas em municípios com mais de70 mil eleitores é estratégica para o partido. “São municípios grandes, referências regionais e que concentram uma população significativa, por isso queremos ter atenção redobrada nesses locais, acompanhando de perto o trabalho desde já”, disse.