Início Notícias do PSDB São Bernardo terá a maior bancada tucana do Brasil

São Bernardo terá a maior bancada tucana do Brasil

Além de ter vencido a disputa pela prefeitura de São Bernardo em primeiro turno, o prefeito Orlando Morando contará, a partir de 2021, com a maior bancada tucana em Câmara Municipal de todo o Brasil. Ao todo, o PSDB terá 10 vereadores em São Bernardo de um total de 28 cadeiras. O PSDB elegeu 4.370 vereadores no Brasil, sendo 1.172 no estado de São Paulo.

Os tucanos perfazem ainda a lista de vereadores mais votados da cidade. O líder de votos foi o novato Danilo Lima, que recebeu 8.930 votos. O segundo mais votado foi o também tucano Pery Cartola, que com 8.865 votos iniciará seu terceiro mandato.

O PSDB recebeu 26,24% do total de votos a vereador dos são-bernardenses.  Do total de 392.952 votos válidos da eleição ocorrida no último dia 15 de novembro, 103.128 foram para o PSDB, que recebeu 12.809 votos na legenda.

O prefeito Orlando Morando obteve ainda uma expressiva vitória na composição da próxima Câmara Municipal. Dos 28 vereadores da Casa, 24 serão da base que o elegeu. Morando venceu o petista Luiz Marinho com uma votação história. Ele teve 67,28% dos votos válidos contra apenas 23,34% do seu oponente.

Em seu discurso da vitória, Morando agradeceu à população. “Minha primeira palavra é muito obrigado, população de São Bernardo, por esta vitória maravilhosa, gigante e honrada. Ao mesmo tempo, sei do tamanho da responsabilidade e do trabalho que devemos continuar fazendo na cidade. Agora, não preciso usar o termo que utilizava desde o início da pandemia, que é de trocar vidas por votos. Agora é, não vou trocar vidas, por nenhum motivo”.

Segundo ele, a população reconheceu o trabalho feito na cidade nos últimos quatro aos. “O sentimento que colhemos neste período de campanha foi maravilhoso, com as pessoas reconhecendo o nosso trabalho de recuperação da cidade. Fomos uma gestão de realização e não de abandono e isso deu credibilidade frente aos moradores”, justificou.