Início Bancada São José dos Campos vai iluminar cidade com lâmpadas de LED

São José dos Campos vai iluminar cidade com lâmpadas de LED

O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, vai trocar as lâmpadas da cidade por lâmpadas de LED, a fim de reforçar a iluminação pública e garantir mais segurança à população. A medida faz parte do Projeto Iluminar, que integra o Plano de Gestão do atual governo.

“Estamos trocando as lâmpadas da cidade por lâmpadas de LED, porque elas são bem mais econômicas para os cofres públicos, mais fortes – garantido mais segurança à população – e mais duráveis”, explica o prefeito Felicio, acrescentando que governar é buscar soluções mais modernas e econômicas para o município.

A troca das lâmpadas já foi iniciada e, até o momento, foram instaladas cerca de 4.500 luminárias de LED em ruas, avenidas, praças, Academia ao Ar Livre, áreas verdes e vielas. A previsão é instalar 50 mil lâmpadas até o final deste governo, em 2020.

Também foram instaladas luminárias de LED em alguns dos principais corredores de ônibus da cidade, como a avenida João Guilhermino e a rua Dolzani Ricardo (centro); a avenida Cassiano Ricardo (zona oeste); avenidas dos Astronautas e João Rodolfo Castelli (sudeste); avenida Juscelino Kubitschek (leste); avenidas Rui Barbosa e Princesa Isabel (norte) e as avenidas Bacabal e João Batista de Souza Soares (sul).

O governo está investindo R$ 32 milhões na iniciativa. As lâmpadas de LED são consideradas mais eficientes, econômicas e modernas e serão instaladas em locais onde tem maior número de circulação de pessoas e veículos, para garantir mais segurança à população.

Economia

Com a implantação das lâmpadas de LED, a Prefeitura terá uma economia de 40% com a energia.

Em 2018 já foram instaladas 244 lâmpadas de LED em locais de grande fluxo de veículos e pessoas. As luminárias foram implantadas no novo trecho da Via Oeste, nas pontes Minas Gerais e Maria Peregrina (norte) e no entorno de escolas da região norte da cidade.