Início Bancada SP entrega primeiro Poupatempo com integração dos serviços do Detran.SP

SP entrega primeiro Poupatempo com integração dos serviços do Detran.SP

Posto de Franco da Rocha faz parte de um novo formato de atendimento, mais moderno e com ampla oferta de serviços digitais

Do Governo de SP 

O Governador João Doria inaugurou, nesta quarta-feira (11), o Poupatempo de Franco da Rocha. O posto faz parte do projeto inovador do programa, com os serviços do Detran.SP incorporados ao atendimento. Mais moderna e tecnológica, a unidade oferecerá maior eficiência e agilidade ao cidadão e novas opções de serviços digitais.

“Este posto do Poupatempo é o mais completo, moderno e avançado, por que já entra nessa nova fase de integração do Detran.SP com o Poupatempo e, de maneira inteligente, trouxe também os serviços da Prefeitura. Porque dificultar a vida do cidadão se a gente pode facilitar? Em um único local ele tem acesso a tudo e pode fazer isso remota ou presencialmente”, ressaltou o Governador João Doria.

O Poupatempo de Franco da Rocha é a 76ª unidade das 265 que estão previstas para serem inauguradas até 2022, conforme o plano de expansão anunciado em agosto, pelo Governo do Estado. A estrutura tem o mesmo formato do modelo testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas no ano passado em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto. No total, o Poupatempo terá 340 unidades físicas em todo Estado até o fim da atual gestão.

“Sem dúvida, essa é mais uma conquista para a população do Estado. A Prodesp segue empenhada e trabalha junto ao Governo de São Paulo, para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos, com atendimento eficaz e de qualidade. Esse novo modelo evidencia a importância do programa, atendendo os anseios dos cidadãos que estão sempre em busca de facilidades e o digital é o grande instrumento para isso”, afirma Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa que administra o programa Poupatempo.

Para o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, a integração entre o Detran e o Poupatempo é fundamental para que o Estado ofereça à população um atendimento cada vez melhor. “O grande objetivo é ser mais eficiente e menos burocrático e a unificação sem dúvida simplifica a vida das pessoas. Elas passam a resolver de forma simples, rápida e efetiva, tudo em um só lugar, no Poupatempo”, explica.

Poupatempo Franco da Rocha
A unidade tem capacidade para realizar aproximadamente 1,4 mil atendimentos por dia, e conta com 67 colaboradores. Além dos serviços de RG, CNH, veículos do Detran.SP, já oferecidos pelo Poupatempo, o posto também contará com opções da Prefeitura, como processos da Junta Militar, PAT, Alvará e MEI, Ditran, Cartão Bem, Ouvidoria, Secretaria da Fazenda, Banco do Povo, Procon, Fiscalização Comercial e Sebrae.

Para ser atendido, o cidadão deve obrigatoriamente realizar o agendamento prévio através do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. A unidade de Franco da Rocha está localizada na Avenida dos Expedicionários, 77 – Companhia Fazenda Belém, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Protocolos de segurança
O Poupatempo de Franco da Rocha, assim como os demais postos, segue os protocolos de prevenção e segurança ao coronavírus, preconizados pelo Plano São Paulo. Além do uso obrigatório de máscara, o acesso à unidade será controlado e na entrada haverá medição de temperatura, álcool em gel para higienização das mãos e tapete sanitizante para os calçados. Para manutenção do distanciamento social foram feitas marcações no chão e nos bancos, e instalação de acrílico nas mesas de atendimento.

A fim de evitar aglomeração, serão priorizados os serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como RG e primeira CNH no caso de RG emitido com mais de seis anos. Todos os outros, mais de 90 opções, seguem mantidos através do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), totens de autoatendimento e aplicativo Poupatempo Digital, como IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, Nota Fiscal Paulista, entre outros. Para as solicitações como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, transferência, venda e registro de veículos, os serviços passaram a ser 100% digitais, concluídos sem a necessidade de ir presencialmente aos postos.

Artigo anteriorSP inicia as obras da fábrica que produzirá Coronavac no Brasil
Próximo artigoTermina sexta (13) prazo para indicar responsável por emissão de crachás