Início Notícias do PSDB Termina sexta (13) prazo para indicar responsável por emissão de crachás

Termina sexta (13) prazo para indicar responsável por emissão de crachás

Termina amanhã, sexta-feira (13/11) o prazo para que partidos e coligações indiquem ao juiz eleitoral o nome do responsável por expedir as credenciais de fiscais e delegados que atuarão durante a votação de 1º turno. Podem ser nomeados responsáveis pela emissão dos crachás o representante do partido ou da coligação ou alguém indicado por eles. A notificação deve ser feita por e-mail ao juiz eleitoral.

Apenas o responsável pela emissão dos crachás deve ser oficializado ao juiz eleitoral. Os fiscais e delegados deverão ser nomeados pelos partidos ou coligações e independem de aval da Justiça Eleitoral. Confira todas as informações sobre como proceder no dia da eleição AQUI.

Cada partido poderá nomear dois delegados por zona eleitoral e dois fiscais por mesa receptora. Mas atenção, apenas um fiscal por vez poderá atuar na mesa receptora. O mesmo fiscal poderá atuar em mais de uma seção eleitoral.

O Diretório Estadual disponibilizou no seu site os modelos de crachá para fiscais e delegados (veja AQUI). No dia da eleição uma equipe ficará à disposição para tirar dúvidas e orientar os fiscais na sede do Diretório Estadual e poderá ser acionada pelo telefone (11) 5078-4545.