Início Destaque Lateral Home SP recebe Polo Ecocultural Pedra Branca

SP recebe Polo Ecocultural Pedra Branca

Revitalização Polo Ecocultutal.O Horto Florestal, parque localizado na zona norte da cidade de São Paulo, foi revitalizado. As modificações foram entregues para a população neste sábado, 6. A partir de agora, os visitantes terão acesso a três modernas quadras de futebol, sendo uma delas de areia, que é nova, ciclovia, academia ao ar livre, playgrounds e quiosques. O parque também ganhou nova iluminação, câmeras de segurança, placas indicativas, e a Estação Vida (para a melhor idade), além da limpeza do lago e ampliação do número de vagas para estacionamento.

“No parque do Horto Florestal fizemos quadras, bebedouros, pontes de acesso, implantacão de ciclovia, academia ao ar livre, instalação de quiosques, iluminação e câmeras de segurança, reformas de sanitário, playground, da Estação Vida para a terceira idade, limpeza do lago e ampliação do estacionamento”, disse o govenador Geraldo Alckmin.

Polo Ecocultural

O governo paulista também entregou hoje o Polo Ecocultural Pedra Branca, espaço dedicado a realização de atividades educativas, artísticas, culturais e ambientas,  como espetáculos, cursos, oficinas, atividades esportivas, entre outras. O novo parque ocupa o espaço do antigo Clube Paulistano de Tiro – CPT, com área de 17 hectares.

“Nós investimos aqui 2 milhões e meio e a região norte de São Paulo ganhou mais um parque”, destacou o governador Geraldo Alckmin. O local  passou por reforma e passa a contar com anfiteatro com 130 lugares, que será aberto ao público com uma agenda repleta de atividades idealizadas no âmbito do projeto Comunidade Ambiental.  O projeto tem o objetivo de sensibilizar a população sobre as questões socioambientais locais e estimular a corresponsabilidade das comunidades localizadas nas áreas limítrofes ao Horto. O Polo também oferece playground, quadra de futsal, quadra poliesportiva, quadra gramada e academia ao ar livre. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 8 milhões.

Do Portal do Governo do Estado 

Artigo anteriorPrefeitura de SP aprova aluno com nota vermelha
Próximo artigo‘O PT fazia o diabo. Nós infernizamos’