Início Destaques “Temos muito a mostrar, não precisamos perder tempo atacando os outros”

“Temos muito a mostrar, não precisamos perder tempo atacando os outros”

Bruno Covas visitou unidade básica de saúde
reformada e caminhou pelo comércio na zona Sul

 

Durante visita a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) reformada no bairro Chácara Santa Maria, região Sul da cidade, na manhã de hoje (3), Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, reforçou que não irá alterar sua estratégia de campanha por conta de ataques dos adversários.

“Nossa campanha mantém a estratégia adotada desde o início. Vamos continuar a falar de São Paulo. Como temos muita coisa a mostrar, não precisamos perder tempo atacando os outros. A população está muito mais preocupada sobre como está a sua UBS e a vaga em creche”, destacou Covas.

O prefeito também reafirmou a propósito de sua gestão em retomar o projeto de construção do Parque Minhocão, na região central da cidade. “Nossa perspectiva é tirar do papel a proposta do Parque Minhocão. Tivemos um ano de discussão porque o projeto ficou parado no Judiciário, porém o que queremos é oferecer mais um espaço de lazer, um espaço verde para a população”, disse.

Covas também ressaltou a importância das obras de requalificação das unidades de Saúde, viabilizadas a partir de um empréstimo de R$ 1 bilhão obtido pela Prefeitura de São Paulo junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O prefeito afirmou que 180 unidades de saúde municipais serão reformadas, ainda neste ano ou no início de 2021.

“Aqui na reforma da UBS da Chácara Santa Maria investimos cerca de R$ 600 mil. Agora nós temos aqui duas unidades de saúde bucal, um serviço fundamental para os moradores dessa região”, destacou Covas. Estima-se que 1,6 mil usuários da região necessitam de atendimento bucal. A partir das novas instalações, a maior parte dessas solicitações deverá ser absorvida pela própria unidade. Foram contratadas duas equipes de saúde bucal, formadas por dois cirurgiões dentistas e dois auxiliares.

Antes de ir à UBS Chácara Santa Maria, o prefeito esteve na Padaria Belas Artes, no Capão Redondo, onde conversou com eleitores e tirou selfies.

Ao deixar a unidade de saúde, ele participou de uma caminhada entre os estabelecimentos comerciais do Largo da Piraporinha. Covas foi bastante cumprimentado e recebido com carinho pela população. Ele conversou com vendedores, comerciantes e também eleitores que o abordaram. Atendeu muitos pedidos de selfies e parou para comer pastel. A dona de casa Bia Pereira acompanhou todo o trajeto até Covas entrar no carro. “Gosto demais desse prefeito, porque ele é humilde, simpático. E também é calmo, fala muito explicado na televisão, confio nele. Torço demais pelo Bruno Covas e só vou sair daqui depois de dar um abraço nele”.