Início Notícias do PSDB “Vamos vencer porque é o melhor para o Brasil”, diz Pignatati em...

“Vamos vencer porque é o melhor para o Brasil”, diz Pignatati em encontro

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignatari, convocou as lideranças políticas das regiões de Votuporanga e Cotia a trabalhar arduamente para mobilizar o partido em favor da candidatura do governador João Doria nas prévias nacionais do PSDB. A eleição interna, em 21 de novembro, definirá o candidato do partido à Presidência da República.

“Vamos vencer as prévias, ter candidato e vencer as eleições porque é o melhor para o Brasil”, disse o deputado em reunião realizada na última terça-feira.

Pignatari ressaltou as ações da gestão Doria e os investimentos do Governo de São Paulo neste ano, que chegam a R$ 21 bilhões, como catalisadores do crescimento do estado. Neste ano, enquanto a economia brasileira anda para trás, o PIB paulista deve crescer cerca de 8%.

“Temos aqui uma história de vencedor que precisamos levar para o Brasil. Por isso, é fundamental que trabalhemos pela vitória de Doria nas prévias”, finalizou.

O deputado federal Alexandre Frota também ressaltou a história de Doria, em especial durante a pandemia e sua responsabilidade e coragem para trazer a vacina ao Brasil. “Doria será o próximo presidente do Brasil!”, decretou.

Frota falou sobre sua atuação no Congresso Nacional e a defesa enfática que tem feito do PSDB e de suas lideranças, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardosos e o próprio Doria, contra os ataques adversários. “Não tenho medo de briga”, disse, reafirmando seu empenho em trabalhar por Doria nas prévias.

Para o vice-governador Rodrigo Garcia, a disputa das prévias é uma grande oportunidade para falar ao partido e ampliar essa conversa para além do ninho tucano. “Nossa tarefa é mobilizar. Não tenho dúvidas que, tendo sucesso em São Paulo, faremos uma enorme diferença na contagem nacional”, disse.

Garcia falou ainda sobre a tarefa do Governo do Estado na pandemia e a coragem de Doria em trazer a responsabilidade pelas ações de enfrentamento para si. “Eu nunca vi uma pessoa ser tão pressionada em minha vida. E, apesar disso, o governador não titubeou nenhuma vez. Ele matou no peito e fez o que tinha de fazer e hoje, cada vez mais, todos podemos ver que estivemos do lado certo da história”, disse.

“O momento não é simples. O PSDB teve candidatos à Presidência da República desde 1989, com o Covas, mas nunca fez prévias para escolher seu representante”, contou o presidente estadual do partido, Marco Vinholi.

“Assim como Covas lá atrás, quando assumiu o Governo do Estado em 1995, o governador João Doria teve de enfrentar um momento duríssimo, a pandemia”, disse. “E quem vive de ações concretas, de políticas públicas, pôde constatar a importância que teve ter alguém como Doria à frente desse processo”, concluiu.

“Doria é um homem determinado, trabalhador, o pai da vacina. Que outro homem teria coragem de enfrentar o que ele enfrentou pela vacina? Ele foi, fez e resolveu. Acelerou a questão da vacina e hoje podemos retomar a rotina porque as pessoas estão sendo vacinadas”, ponderou Marcos Neves, prefeito de Carapicuíba.

Para Toninho Sgobi, prefeito de Paraíso, não há dúvidas sobre a capacidade de Doria em elevar o patamar da gestão brasileira . “Essa corrente não pode parar e vamos trabalhar e trazer a vitória para o Doria nas prévias e nas eleições e fazer dele o nosso próximo presidente”, afirmou.

Sebastião de Oliveira Baptista, prefeito de São Sebastião, reformou a revolução produzida pela gestão Doria e Rodrigo Garcia no Estado. “São Paulo é um estado de primeiro mundo. O que eles fizeram aqui foi uma revolução e todos percebem isso. Doria é um trabalhador que sabe o que fazer. São Paulo é hoje um estado bem cuidado assim como o Brasil também será. Vamos trabalhar para isso!”, finalizou.

Corrente da Vitória

Durante o evento, o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, apresentou aos tucanos a “Corrente da Vitória”, uma plataforma digital implantada para o  movimento de mobilização dos filiados do estado em prol da candidatura do governador João Doria nas prévias partidárias.

A Corrente da Vitória agrega uma série de ações de mobilização. Por meio de um sistema virtual, o filiado se cadastra ao sistema e pode criar sua própria rede de mobilização convidando outros filiados a fazerem parte do grupo. Ele também pode compartilhar o material disponibilizado ali.

Para acessar a Corrente é necessário ser convidado por meio de link de outro participante ou por meio de um QRCode.

“Estamos iniciando o processo de prévias nacionais que nunca foi feito antes e de muita responsabilidade para superar o momento que o Brasil vive hoje,  apresentando aquele que temos de melhor, o governador João Doria”, disse.

Prévias

As prévias para a escolha do candidato tucano à Presidência da República serão realizadas em 21 de novembro com segundo turno previsto para 28 de novembro. A princípio quatro candidatos devem disputar a indicação do partido: os governadores João Doria e Eduardo Leite (RS), o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio.

Confira mais informações sobre as prévias AQUI

 

 

Artigo anteriorSão Paulo é o estado mais seguro do Brasil, segundo Atlas da Violência 2021
Próximo artigoEducação defende Doria como antídoto à má gestão de Bolsonaro no setor