Início Notícias do PSDB Educação defende Doria como antídoto à má gestão de Bolsonaro no setor

Educação defende Doria como antídoto à má gestão de Bolsonaro no setor

As críticas a paralisia e má condução das políticas públicas para Educação marcarão o encontro de mobilização do Núcleo de Educação em favor de João Doria nas prévias nacionais. A eleição interna, em 21 de novembro, definirá o candidato do partido à Presidência da República.

“Vocês são educadores. Como pode um ministro falar que criança com deficiência atrapalha a educação dos demais? Não pode uma pessoa como esta ser ministro da Educação, afirmou indignada Célia Leão, secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, está na hora de o Brasil enfrentar as agendas que verdadeiramente importam. “Ninguém no governo fala sobre futuro. Para falar sobre o futuro melhor é preciso falar de educação”, disse. “Se o bem mais precioso de todos nós é tutelado pela escola e ela não é prioridade, então tem algo de muito errado com essa sociedade”, ressaltou.

Rossieli criticou a inoperância do Governo Federal durante a pandemia e a total ausência de qualquer política pública para auxiliar as crianças, em especial as mais pobres, a enfrentar esse momento de pandemia sem perder a conexão com a escola. “São milhares de crianças que não tinham internet, nem smartphone nem tablet e, portanto, não tinham como acompanhar aulas”, disse.

Ele demonstrou a diferença entre o vácuo deixado pelo governo federal e as políticas públicas implementadas durante todo o período pela gestão Doria em São Paulo, ressaltando a última delas, o Bolsa do Povo Educação, que dará uma bolsa de R$ 1.000 por ano concluído aos alunos do ensino médio para evitar a evasão escolar.

“São Paulo está construindo um legado e fazendo a maior transformação da história da educação. Os desafios ainda são imensos, mas estamos no caminho certo”, disse.

“A educação é uma prioridade para o Governo de São Paulo. Muito foi feito e muito ainda há por fazer, mas vamos avançar muito ainda até o final deste governo e teremos muitos desafios por enfrentar, mas temos a convicção de estivemos e estamos do lado certo da história”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia.

Em um animado discurso, o coordenador do Núcleo de Educação, João Fiorini, falou sobre a trajetória do governador João Doria e reafirmou seu apoio a ele nas prévias partidárias. “Sou João Doria, acredito e voto no João Doria. Ele é filho das prévias e vai vencer!”, disse.

Corrente da Vitória 

Durante o evento, o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, apresentou aos tucanos a “Corrente da Vitória”, uma plataforma digital implantada para o  movimento de mobilização dos filiados do estado em prol da candidatura do governador João Doria nas prévias partidárias.

A Corrente da Vitória agrega uma série de ações de mobilização. Por meio de um sistema virtual, o filiado se cadastra ao sistema e pode criar sua própria rede de mobilização convidando outros filiados a fazerem parte do grupo. Ele também pode compartilhar o material disponibilizado ali.

Para acessar a Corrente é necessário ser convidado por meio de link de outro participante ou por meio de um QRCode.

“Estamos iniciando o processo de prévias nacionais que nunca foi feito antes e de muita responsabilidade para superar o momento que o Brasil vive hoje,  apresentando aquele que temos de melhor, o governador João Doria”, disse.

Prévias

As prévias para a escolha do candidato tucano à Presidência da República serão realizadas em 21 de novembro com segundo turno previsto para 28 de novembro. A princípio quatro candidatos devem disputar a indicação do partido: os governadores João Doria e Eduardo Leite (RS), o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio.

Confira mais informações sobre as prévias AQUI

 

Artigo anterior“Vamos vencer porque é o melhor para o Brasil”, diz Pignatati em encontro
Próximo artigoBrasil tem de enfrentar seus problemas reais, diz Samuel Moreira